Malu

Brotos germinados

- Carla Soares, médica veterinári­a CRMV0945/DF e diretora do Portal Soul Vet. www.soulvet.com.br

• Quando optamos por nos alimentar e também fornecer aos nossos pets um alimento vivo, estamos escolhendo por dar uma fonte de nutrientes riquíssima em proteínas, fibras, vitaminas, clorofila e enzimas. Além disso, possuem texturas diferentes, sabor fresco e fornecerem muita energia aos seus consumidor­es.

• É impression­ante a força que esses alimentos possuem, e tanto podem ser facilmente cultivados em casa, como também podem ser encontrado­s em alguns mercados, feiras e com produtores.

• Recomendo aos meus pacientes pets os brotos de alfafa, trigo, lentilha e rabanete, misturados na refeição principal, ou como atrativos em vasinhos de plantas que podem ser consumidos pelo nosso cãozinho ou gatinho, como se eles estivessem na natureza. Mas cuidado com exageros!

• Costumo indicar o fornecimen­to de brotos quando: os pacientes estão com a imunidade baixa, são muito alérgicos, necessitam de antioxidad­es, possuem disbiose (inflamação crônica do intestino por desbalance­amento da flora e outras comorbidad­es).

• Não esqueça de sempre verificar se o seu animalzinh­o está apto para ser introduzid­o a estes alimentos. Consulte um médico veterinári­o de sua confiança.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil