Malu

Madrinha de casamento

-

Aquela opinião importante sobre o vestido, uma ajuda para organizar a festa e um ombro amigo para acalmar os ânimos quando bate o estresse são indispensá­veis para que a cerimônia saia exatamente como sonhado. Por isso, de acordo com especialis­tas do iCasei, a noiva deve selecionar a dedo as madrinhas que caminharão junto a ela.

Pau pra toda obra!

“As meninas participar­am ativamente, estavam a postos para me ajudar com qualquer coisa: decoração, buffet, chá de cozinha, despedida de solteira, sapatos, vestido. Além disso, quando eu ficava muito estressada, elas me levavam para sair e espairecer”, lembra a noiva Rubia Oliveira, que se casou em fevereiro deste ano.

Melhores amigas

Foi no dia do casamento que a noiva se deu conta do quanto aquela rede de apoio foi fundamenta­l. “Como todas se arrumaram juntas e se divertiram no hotel ao longo da sessão de fotos antes da cerimônia, o dia passou voando e a experiênci­a foi incrível. Só quando me vi sozinha no carro, a caminho da igreja, que bateu aquele nervosismo”, afirma Rubia. Já a coordenado­ra pedagógica Damylis Vasques, que se casou em maio, conta como as madrinhas ajudaram: “Uma ajudou com os convites, outra com os bem-casados, uma terceira com a escolha das fotos para passar no telão, e por aí vai”.

Quem escolher?

Um conselho é selecionar quem se preocupa com o casamento tanto quanto a noiva. “É importante não se deixar levar pelo impulso de considerar essa ou aquela alternativ­a só para agradar os outros e priorizar pessoas que realmente participam da vida do casal”, aconselha Luis Machado, fundador do iCasei.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil