Malu

“Emagreci 30kg e venci a pressão alta”

Conheça a história da leitora que secou mais de 30kg e mudou de vida com os Vigilantes do Peso

-

Juliana Santana Silveira começou a fazer parte do programa Vigilantes do Peso em 2015 e, com muita força de vontade, secou 36kg. Depois disso, engravidou, ganhou 10kg, mas não desanimou. Seguindo as orientaçõe­s de uma alimentaçã­o equilibrad­a e saudável, ela já perdeu mais 8kg e está perto novamente do peso que sempre desejou. Inspire-se nessa história!

Problemas com a obesidade

“O sobrepeso gerava muitas dificuldad­es, como não poder comprar as roupas que eu gostaria de usar, mas sim as que cabiam, problemas de relacionam­ento por baixa autoestima e deixar de ir à praia ou piscina por vergonha do corpo.”

Dia a dia alimentar no passado

“Eu comia qualquer coisa, sem nenhuma restrição de calorias ou gorduras e em grande quantidade. Almoçava muita comida calórica e poucos legumes, comia até duas sobremesas de uma vez e jantava muita comida também. Sem contar o fast food nos finais de semana.”

Força de vontade para emagrecer

“Comecei a acompanhar o Instagram de pessoas que tinham emagrecido bastante com reeducação alimentar e atividade física, que são as propostas do Vigilantes do Peso e também tive um pico de pressão alta. Por isso, resolvi mudar antes que minha pressão se mantivesse alta.”

Novo cardápio

“Não cortei nada, apenas reduzi. No Vigilantes do Peso tudo é permitido desde que não ultrapasse a cota diária de ProPontos. Pra mim é o melhor programa para emagrecime­nto que existe, pelo fato de nada ser proibido. Quando quero comer algo mais calórico numa refeição, compenso em outra com frutas, verduras e legumes que são zero pontos. Não tomei nada para emagrecer, apenas vergonha na cara (risos).”

Exercícios físicos

“Me encontrei no muay thai, faço três vezes por semana, há três anos, e aposto na corrida nos fins de semana. São essenciais pra perder e manter meu peso.”

 ??  ?? Hoje em dia, com 68kg
Hoje em dia, com 68kg
 ??  ?? Antes, com 99,6kg
Antes, com 99,6kg

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil