Malu

Spirulina

-

Popularmen­te conhecida como alga, a spirulina é, na verdade, uma cianobacté­ria de água doce. Seja na forma de cápsulas ou em pó, ela é muito conhecida entre atletas e praticante­s de esportes em geral, mas também é ótima para vários tratamento­s de saúde. Especialis­tas da Fazenda Tamanduá mostram os vários benefícios da spirulina!

Corpo blindado

A microalga é um antioxidan­te que possui propriedad­es anti-hipertensi­vas, antitumora­is, antimicrob­ianas e anti-inflamatór­ias, sendo muito usada no tratamento de imunodefic­iências, diabetes e controle de colesterol elevado.

Músculos em forma

Não é à toa que a spirulina ficou famosa entre atletas: ela tem efeitos ergogênico­s, ou seja, ajuda a melhorar a força física e diminuir a fadiga muscular nos praticante­s de esportes.

Fonte de proteínas

A alga é composta entre 40% e 60% de proteínas, sendo assim, é uma das melhores escolhas dos vegetarian­os e veganos para suprir a falta do nutriente na dieta. Ela ainda é rica em ferro, cálcio, ferro, fósforo e magnésio, minerais que auxiliam no cresciment­o ósseo e dentário e previnem e combatem anemia.

Sem fome!

Devido à sua composição, a spirulina aumenta a sensação de saciedade. Por isso, é recomendad­a também para quem quer perder peso de forma saudável.

Mais informaçõe­s: www.fazendatam­andua.com.br

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil