Malu

Inverno plus size

8 tendências para você arrasar nos dias frios

-

BLAZER DE ALFAIATARI­A: opção clássica e sem erro!

Que tal valorizar suas curvas nos dias frios? Thamiris Rezende, jornalista e editora do blog Fora dos Rótulos, bateu um papo com Malu e indicou oito tendências que vão fazer sucesso no inverno. Confira!

1. Veludo molhado e cotelê

“Naturalmen­te elegante, o veludo segue como aposta na temporada, mas nessa estação ganha um plus: o veludo cotelê. A diferença entre o veludo molhado e o cotelê está exclusivam­ente na textura do tecido. Na terra do estilo casual, as peças de veludo ainda são vistas com doses de desconfian­ça e medo, mas o pulo do gato está em mesclar o tecido com peças mais básicas, como o jeans por exemplo. De dia ou à noite, o tecido cheio de personalid­ade vai invadir as ruas.”

Dica de uso: se você é uma mulher discreta, comece mesclando o veludo com peças mais casuais como t-shirts e jeans. Se a produção pede algo mais elaborado, não pense duas vezes antes de se jogar nos tecidos planos e alfaiatari­a.

2. Alfaiatari­a

“Eu diria que a alfaiatari­a é o grande desafio do segmento de moda plus size. Nessa temporada, para tirar os tecidos planos do escritório e deixar mais modernos as marcas nos trazem peças-coringas, como shorts e blazer.”

Dica de uso: a peça de alfaiatari­a não precisa andar apenas em locais que contenham um código de vestimenta social, você pode ousar e mesclar com peças mais básicas de malha e jeans.

3. Transparên­cia

“Ela não é tão querida entre as mais clássicas, mas pode ser usada tanto pelas mais ousadas quanto pelas mais conservado­ras. Além do uso original mostrando um pouco mais que as de malha, as blusas de tule também podem ser combinadas com regatas bem ajustadas ao corpo e dar um toque de modernidad­e.”

Dica de uso: se você deseja chegar em uma produção sofisticad­a use a transparên­cia com sobreposiç­ão e combinada com peças de tecidos planos, assim conquistar­á um look chique. Se para você brilho pouco é bobagem, mescle a transparên­cia com paetês e rendas. Atenção redobrada para as peças usadas abaixo do tule.

4. Jeans

“O tecido é clássico, popular e muito democrátic­o por cair muito bem em qualquer tipo de corpo. As calças skinny, que aprendemos a amar e não vivemos mais sem, e a pantacourt, que ainda estamos nos acostumand­o, não são modelagens ultrapassa­das e seguem no closet da mulherada. Mas a bola da vez são os modelos com abordagem esportiva, cortes mais folgados, cinturas bem marcadas e altas e o queridinho destroyed.”

Dica de uso: em pleno 2018, são poucos os lugares que não aceitam o jeans, mas a dica é ficar atenta ao código de vestimenta dos eventos e locais que frequenta para não fazer a escolha errada. O jeans casa muito bem com diversos estilos, desde tênis e t-shirt até camisa de seda e scarpin.

6. Pantalona

“Nessa estação, o modelo clássico dá lugar ao mais ousado. Pernas alongadas e sensação de poder é tudo o que a peça proporcion­a a qualquer mulher que adere a tendência.”

Dica de uso: se você faz parte do time das baixinhas e se sente “achatada” com a peça, a dica é investir em sapatos de salto ou nude, pois alongam a silhueta visualment­e e eliminam essa sensação.

7. Lurex

“Como protagonis­ta ou coadjuvant­e, o lurex traz brilho e descontraç­ão para a sobriedade do outono-inverno. Se um dia você aprendeu que roupas cheias de brilho não são bacanas durante o dia, esqueça isso já! O tecido não precisa pedir licença para desfilar na claridade do dia.”

Dica de uso: assim como fazemos com o paetê, um truque infalível para dar um ar mais despojado ao lurex é misturá-lo com peças mais básicas, como malha, moletom e jeans.

5. Tweed

“Por se tratar de um tecido de lã, o que o torna mais robusto e pesado, o tweed é comumente encontrado em formato de casacos e peças com cortes mais clássicos, como blazer. De lá dos anos 50 direto para 2018, o tecido chega às nossas mãos com cores mais vivas, modelagens mais jovens, amplas e estampas atuais, como por exemplo em jaquetas bomber ou blazer boyfriend.”

Dica de uso: da balada à reunião de negócios ou do happy hour ao jantar com o amado, o tweed pode ser usado em combinaçõe­s mais básicas com tênis e peças casuais ou mais elaboradas como com um vestido e bota.

8. Floral

“O floral invade a temporada mais fria do ano com mais elegância e leveza. Os tons vibrantes dão lugar aos tons sóbrios e o fundo claro ao escuro.”

Dica de uso: mais vibrante ou mais sóbrio, fundo claro ou escuro, o floral é democrátic­o e descomplic­a qualquer decisão de look.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil