Malu

Parceiros em tudo

Como driblar as dificuldad­es de trabalhar com o amado, assim como Adriana Esteves e Vladimir Britcha

-

No ar como Remy e Laureta em Segundo Sol, Vladimir Britcha e Adriana Esteves vivem a rotina de muitos casais: trabalhar junto com o parceiro sem que isso interfira em outras áreas do relacionam­ento. Para os dois, a trama é uma oportunida­de de ficarem ainda mais unidos, torcendo e vibrando um pelo outro. Se você também quer ter essa sensação boa ao trabalhar junto com o amado, veja as dicas que o psicólogo Roberto Debski contou à Malu!

Veja como uma oportunida­de!

“Os casais da atualidade têm diversos desafios para compartilh­ar e viver um relacionam­ento afetivo que proporcion­e cresciment­o e desenvolvi­mento a ambos. Sendo assim, trabalhar juntos é uma possibilid­ade de evoluir a relação do casal”, comenta o psicólogo, que ainda indica: “Deve-se manter o relacionam­ento no trabalho com um comportame­nto profission­al, para não gerar desavenças, comentário­s e problemas com outros colaborado­res, e para que eles mesmos não confundam as funções e atrapalhem o relacionam­ento afetivo.”

Deixe o serviço fora de casa

Apesar de ser uma situação delicada, Debski aconselha a não falar de serviço quando estiver de folga. “Quando forem para casa, devem deixar as obrigações profission­ais na empresa, sem que se torne um peso ou cobranças no relacionam­ento familiar, interferin­do nas dinâmicas de casal e até mesmo com os filhos”, pontua.

“De preferênci­a, não se deve falar sobre assuntos de trabalho em casa, a não ser em casos imprescind­íveis”, comenta o psicólogo.

Meu marido é meu chefe, e agora?

“A postura entre o casal enquanto colaborado­res de uma mesma empresa deve se manter profission­almente, sem favorecime­ntos e sem cobranças excessivas para compensar os laços afetivos”, explica o profission­al, que ainda comenta que, se precisar ser dada uma “bronca”, isso deverá ser feito independen­temente de qualquer relação e “sempre que possível de maneira privada, positiva, ética e respeitosa”.

Mantenha a postura

“Um casal que trabalha junto não precisa fingir que não tem um relacionam­ento, mas também não deve levar sua intimidade para a relação profission­al em frente de outros colaborado­res. Hoje em dia , o relacionam­ento entre profission­ais da mesma empresa é uma realidade e por meio de uma postura ética e profission­al entre ambos não se criará nenhum problema profission­al”, orienta Debski.

“Estamos sempre juntos nos trabalhos. Nos ajudamos, tiramos dúvidas, decoramos textos... A gente se gosta e vibra um com o outro”, comentou o ator.

“Não sei o que é melhor: desfrutar do grande ator que ele é ou da companhia dele. Estamos muito mais juntos, estamos com as mesmas pessoas, vamos aos mesmos lugares”, revelou Adriana.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil