Malu

Espetinhos para vender

Dicas incríveis para preparar petiscos saborosos e conquistar muitos clientes!

-

Para muitos, preparar espetinhos é uma tarefa que traz muita dor de cabeça. Afinal, essa fase da produção influencia diretament­e na qualidade do produto final. Para que nada passe despercebi­do, confira algumas dicas de como preparar espetinhos deliciosos para vender e fazer uma graninha extra!

Selecione a carne

O primeiro passo para preparar espetinhos de qualidade é acertar na escolha da carne. Conheça aqui alguns cortes que vão tornar seu produto muito mais apetitoso e atrativo para os clientes!

• Picanha: é fácil de reconhecer pela camada de gordura caracterís­tica. Compre peças de no máximo 1,5kg, já que porções mais pesadas trazem junto o coxão duro. Venda sempre malpassada ou ao ponto.

• Alcatra: ideal tanto para espetos quanto para grelha. Se desejar, retire o excesso de gordura para oferecer um melhor formato à peça.

• Maminha: possui formato triangular e é uma carne magra, pois não apresenta capa de gordura em nenhum dos lados.

O tamanho perfeito

A carne deve ser cortada em cubos médios, tendo como base o tamanho dos quadradinh­os de fôrmas de gelo. Desse modo, 1kg de carne rende aproximada­mente de 10 a 20 espetos.

Acendendo a churrasque­ira

Para executar essa etapa, umedeça um pão duro com álcool e coloque-o no centro da churrasque­ira, rodeado por carvão. Arremesse um palito de fósforo aceso e o fogo começará. Para manter a chama, coloque carvão sobre o pão, deixando espaços para que o ar entre em contato com a chama. Além disso, é importante nunca utilizar gasolina e querosene para acender a churrasque­ira, uma vez que produtos como esses contêm toxinas que serão transmitid­as para a carne quando for assada.

Dicas práticas

• Vire os espetinhos de carne e aves com frequência para que eles assem por igual. Já os espetinhos de peixe devem ser colocados com muito cuidado na grelha, para que a carne, que é muito macia, não se desprenda do palito.

• A carne de frango leva mais tempo para chegar ao ponto. Por isso, coloque no fogo logo que for iniciar as vendas. Nunca, em hipótese alguma, sirva carne de frango malpassada.

• Evite assar carnes congeladas, pois elas perdem o sabor e maciez. Sempre descongele a carne na geladeira, com no mínimo 8 horas de antecedênc­ia.

O tempero ideal

• Peixes: sal, alho, suco de limão, pimenta-do-reino branca, coentro e noz-moscada.

• Carne bovina: sal, alho, cebolinha, molho chimichurr­i, cominho e pimenta calabresa.

• Carne suína: sal, alho, alecrim, erva-doce, pimenta-doreino e pimenta-rosa.

• Aves: sal, alho, cebola, cheiroverd­e, colorau, molho inglês, pimenta-do-reino e alecrim.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil