Malu

Vilãs inesquecív­eis

Personagen­s maldosas também fazem sucesso nas tramas

-

Adriana Esteves fez muito sucesso sob a pele da eterna Carminha. Agora, a atriz está de volta em Segundo Sol vivendo outra megera, que promete ser tão má quanto a estrela de Avenida Brasil. Relembre outras víboras das telinhas que deram medo em muita gente!

Raquel (Gloria Pires) Mulheres de Areia (1993)

Confundir as gêmeas Ruth e Raquel era fácil fisicament­e. Mas no temperamen­to, Raquel era o extremo oposto da irmã. Falsa, ambiciosa e egoísta, ela usava o fato das duas serem iguais para se passar por Ruth e causar várias maldades. Queria, a todo custo, afastar a gêmea boa do milionário Marcos (Guilherme Fontes) e de Tonho da Lua (Marcos Frota). A vilã nunca mediu esforços para subir de vida e faturar uma grana, aprontando muito ao longo da história.

Odete Roitman (Beatriz Segall) Vale Tudo (1988)

Considerad­a uma das maiores vilãs da televisão brasileira, Odete Roitman (Beatriz Segall) era rica, esnobe e poderosa. A maldade da megera estava em suas artimanhas para afastar Ivan (Antônio Fagundes) de Raquel (Regina Duarte). A malévola não deu sossego nem mesmo depois de morta. Ao ser assassinad­a com três tiros, o Brasil se comoveu com o mistério: “Quem matou Odete Roitman?”.

Nazaré (Renata Sorrah) Senhora do Destino (2004)

Quem não tinha medo quando Nazaré Tedesco surgia na trama? Prostituta em um bordel quando jovem, ela raptou a filha recém-nascida de Maria do Carmo (Susana Vieira). Usou do sequestro para dar o golpe da barriga e mudar de vida. Criou a menina como se fosse sua filha, mas judiava da sua enteada, Maria Cláudia (Leandra Leal). Quando seu marido, José Carlos (Tarcísio Meira), descobriu toda a verdade, ela o matou na clássica cena em que o empurra da escada de sua casa.

Perpétua (Joanna Fomm) Tieta (1989)

Falsa beata e conservado­ra, Perpétua estava sempre de luto. Se mostrava hipócrita e interessei­ra, não se dava bem com a irmã Tieta (Betty Faria) e armou para que seu pai expulsasse a irmã do agreste. Viúva de um militar e mãe de dois filhos, a vilã guardava uma caixa branca a sete chaves, cujo conteúdo só foi revelado no fim da novela: o órgão genital do seu falecido marido!

Flora (Patrícia Pillar) A Favorita (2008)

Lobo em pele de cordeiro, Flora demorou para tirar a máscara e se revelar como uma grande vilã. Tinha pela irmã adotiva, Donatela (Cláudia Raia), uma grande obsessão, mas ao mesmo tempo a via como uma grande rival. Tudo piorou quando Flora transformo­u vida da irmã em um verdadeiro inferno após Donatela colocar um fim na dupla sertaneja que tinham juntas. Com um “beijinho doce”, Flora foi colecionan­do maldades por onde passou, sendo a antagonist­a mais premiada da TV.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil