Malu

Maquiagem para o trabalho

O que pode e o que não pode usar no serviço

-

De acordo com uma pesquisa da consultori­a Robert Half, com 1.775 diretores de Recursos Humanos de 19 países, sendo 100 brasileiro­s, 22% dos participan­tes no Brasil disseram que uma boa aparência influencia muito na conquista de uma vaga, enquanto para 45% influencia significat­ivamente e para 41% influencia pelo menos um pouco. Diante disso, a consultora de maquiagem Vanessa Fernandes indica as melhores técnicas para se destacar corretamen­te no ambiente profission­al.

Pele

Aposte em produtos como BB cream e CC cream, que têm uma textura leve e já vêm com fator de proteção em sua fórmula. Evite carregar no contorno do rosto para não ficar marcado e artificial. E não se esqueça: sempre que se maquiar com pressa, dê uma conferida no espelho para evitar base craquelada e rímel borrado. Os blushes que puxam para os tons de pêssego e rosados são os mais indicados. Em peles morenas e negras, as melhores nuances são bronzes e avermelhad­os.

Boca

Nos lábios, o bom senso é a palavra-chave, pois algumas empresas preferem cores mais discretas, como nude ou rosados. Por serem mais clássicos, os vermelhos e vinhos são ótimas opções em ambientes corporativ­os mais descontraí­dos.

Olhos

O olho muito preto não é indicado no ambiente de trabalho, pois ao longo do dia há a tendência de a maquiagem escorrer, o que remete à aparência de cansaço. Sombras muito brilhosas e delineado gatinho também são perigosos pois podem carregar a make. Aplique um pouco de iluminador no canto interno dos olhos, que deixa-os mais abertos e destacados. Outra dica é passar um lápis marrom ou nude na linha d’água.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil