Malu

Giovanna Lancellott­i

A atriz, que dá vida à vilã Rochelle, de Segundo Sol, fala sobre sua carreira

-

“Por um lado, ser odiada significa que seu trabalho está bom, mas quando passa dos limites, não dá.”

Bélgica x Rochelle

“A diferença das duas é, primeiro, a idade, porque a Bélgica (personagem da novela Alto Astral, 2015) era bem mais nova, ainda não tinha noção das coisas que fazia. Era uma garota meio perdida, que estava formando seu caráter. A Rochelle já tem o caráter formado, já é uma mulher, sabe das maldades que faz. Ela não tem sensibilid­ade nenhuma, só pensa nela, é bem narcisista. Por outro lado, ela tem um lado engraçado, fala absurdos, mas com leveza.”

Desafios da personagem

“O sotaque é um elemento a mais na Rochelle. Eu já fiz novela que se passava na Bahia ( Gabriela, 2012) mas era de Ilhéus e a novela se passava em 1920, então, a gente não tinha muita liberdade de improviso porque os termos eram muito diferentes. Aqui, a gente tem uma liberdade muito grande. A Rochelle é blogueira, influencia­dora digital, superatual e, por mais que eu já tenha visto personagen­s influencia­dores, eu nunca vi uma personagem na televisão com tanto foco nas redes sociais.”

Geração like

“Tudo o que é feito com equilíbrio é saudável. No meu caso, as redes sociais ajudam a me comunicar com o telespecta­dor. É por lá que eu fico sabendo da opinião deles, e acho isso muito bom. Mas, ao mesmo tempo, viver só a vida virtual é onde mora o problema. Quando a pessoa deixa de sair com os amigos para ficar na internet, deixa de curtir o momento para estar na rede social, acaba se prejudican­do.”

Estilo Rochelle

“Não me representa. Eu adoro, mas acho que para eventos e oca- siões especiais. Eu adoro andar de chinelo, camisetão, me sentir confortáve­l. Mas adoro também me sentir poderosa, com salto alto e make. Coisa de geminiana, mudo muito de opinião (risos).”

Reação do público

“Quando a gente está sendo odiada na TV é porque o personagem está fazendo efeito. Mas eu não queria que as pessoas confundiss­em a personagem com a Giovanna, isso não é legal. Eu fiz uma novela em que o Tiago Martins me agredia e eu perdia o bebê. Ele foi pegar um voo no dia seguinte e apanhou. Então, por um lado, ser odiada significa que seu trabalho está bom, mas quando passa dos limites, não dá.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil