Malu

Jacqueline Sato

-

Início da carreira

“Acho que sempre tive uma ligação muito forte com a arte como um todo. Acredito nela como força de expressão, e ela sempre foi um caminho para eu me mostrar e me colocar no mundo. Até porque, pessoalmen­te, sou mais reservada, e na arte encontro uma forma de comunicaçã­o eficaz e profunda. Contar histórias e tocar o telespecta­dor sempre foi algo que me atraiu. Ser atriz foi uma escolha natural.”

Além das novelas

“Quero poder transitar entre os formatos e lugares em que uma atriz pode trabalhar. Em cada um deles aprendo algo novo, e isso é maravilhos­o. Me ver no cinema em Talvez uma História de Amor, sem dúvidas, foi um marco. Assim como fazer minha primeira protagonis­ta na série (Des)Encontros, da Sony, e na novela Orgulho e Paixão, pela primeira vez na vida. Prefiro continuar me experiment­ando em todas as possibilid­ades, para, mais pra frente, poder eleger alguma que eu tenha mais afinidade. Mas, por enquanto, o que eu quero é trabalhar e me aprimorar como artista.”

Desafios da carreira

“Considero o início como o mais difícil. Persistir no ofício, mesmo tendo passado meses sem trabalhar dentro

da profissão. Esse persistir sem saber no que vai dar, mas com a forte sensação de que é o seu único caminho, por mais difícil que seja, acredito ter sido o maior desafio. Acho que este é o momento mais desafiador na carreira de qualquer artista, porque a maioria passa por isso – somente uma minoria chega no mercado rapidament­e e permanece.”

Projeto House of Cats

“Desde pequena eu resgatava gatinhos abandonado­s. E sempre que me deparava com algum animal abandonado, não conseguia ficar indiferent­e. Os resgates foram se tornando mais frequentes, e nosso trabalho foi ganhando reconhecim­ento. Já aju- damos mais de 400 gatos a encontrare­m novos lares. Hoje contamos com uma veterinári­a parceira, a Priscila Tenudo Guedes, algumas voluntária­s e o Eduardo Pedroso, da ONG Bicho Brother, que nos auxilia com alguns resgates. E também com o condomínio onde moramos, que construiu um gatil administra­do por nós.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil