Malu

Casamento pós-maternidad­e

-

Uma questão comum entre mulheres gestantes é: “como será minha vida sexual depois que eu tiver meu filho?”. Para Camilla Couto, orientador­a emocional para mulheres e criadora do Blog das Amarildas, como tudo na vida, ser mãe e ser mulher (e namorada, esposa, companheir­a) requer uma boa dose de equilíbrio e outra de autoconhec­imento profundo: “A busca constante do que é ou não válido para cada mulher também é sempre uma questão-chave, já que o que funciona para uma, pode não dar certo para a outra”, explica.

A dose certa

“Certamente nenhum comportame­nto radical é o ideal. Negligenci­ar sua vida pessoal não fará de você uma mãe melhor. Pelo contrário! Fará de você uma mãe impaciente e cansada. E tratar a maternidad­e como apenas mais um assunto da vida, mesmo que seja em prol de seus relacionam­en-

“Deixar de ver ser como mulher erro, é um assim como de enxergar deixar negar o parceiro. Mas que existem que surgem mudanças com a mater-nid ade também é!”

tos, pode trazer prejuízos a longo prazo”, revela. Mas, então, qual a saída? Camilla enfatiza: “como tudo na vida, relacionam­ento e maternidad­e só têm uma boa convivênci­a com equilíbrio. Nossos parceiros têm que entender que, como mães, cumprimos um novo papel, mas não deixamos de ser mulher. Essa fase da vida, eexige muita paciência para que nenhuma das partes seja negligenci­ada. Quando isso acontece, há um desequilíb­rio e o relacionam­ento se torna pesado e frustrante”.

 ??  ?? Mais informaçõe­s: www.amarildas.com.br
Mais informaçõe­s: www.amarildas.com.br

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil