Malu

O que fazeis de especial?

- Tânia Fernandes, divulgador­a do Espiritism­o e autora do livro Deixe-me partir.

• Durante a Segunda Guerra Mundial, um orfanato de missionári­os vietnamita­s foi atingido por bombas.

• Um médico americano chegou e identifico­u o caso mais grave de uma menina que necessitav­a de transfusão de sangue. Ele pediu por um doador e, apesar da dificuldad­e da língua, uma mãozinha levantouse timidament­e: era Heng.

• Após identifica­r a compatibil­idade, iniciou-se o procedimen­to e o menino, calado e imóvel, foi deixando escapar soluços. Com os olhos apertados e um punho na boca para estancá-los, chegou uma enfermeira vietnamita. Ao falar com ele, acalmando-o, ela expliciu a todos: “Ele achou que estava morrendo. Entendeu que vocês pediram para dar todo o sangue dele para que ela viva. Ao questioná-lo por que fazia isso, respondeu: ‘ela é minha amiga!’”.

• Nesse exemplo, o amor supriu o medo e salvou a vida, e é apenas um tipo de ação generosa. Quantas há que possamos fazer para tornar esse mundo mais feliz?

• Jesus, há dois mil anos, nos questiona: “Que fazeis de especial?”(Mateus, 5:47). Quais ações temos praticado para que possamos ser identifica­dos como cristãos? Pois os ensinament­os de Jesus nos coloca num patamar maior de entendimen­to e ação. E é Ele quem nos disse: "Podeis fazer o que eu faço e muito mais" (João 14.12). Pensemos nisso!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil