Malu

A arte de se reinventar

Conheça a história da mulher que se tornou escritora após complicaçõ­es na gravidez

-

Apartir dessa semana, vamos iniciar a série Mulheres que fazem, que contará a história de pessoas que venceram as adversidad­es e conseguira­m dar a volta por cima e, assim, vencer na vida, seja no âmbito pessoal ou profission­al. Nesta edição, trazemos a história de Fátima Pimentel, conhecida pelo pseudônimo FML Pepper. Ela era dentista, mas após uma gravidez de risco, teve que deixar de trabalhar para se dedicar ao bebê que estava por vir. Para tirar a esposa do estado depressivo, seu marido começou a lhe trazer livros para passar tempo e, a partir daí, seu gosto para escrever se aflorou e hoje ela é um grande nome da literatura nacional. Veja o papo inspirador que Malu bateu com ela!

O processo da gravidez

“A notícia da gravidez veio praticamen­te junto com o conhecimen­to de que ela seria de alto risco. Como qualquer mulher que já havia perdido uma gestação, que desejava muito um filho e que já achava que não conseguiri­a mais engravidar, foi ao mesmo tempo um presente maravilhos­o e um soco na boca do estômago. Apesar da preocupaçã­o constante com a formação do meu bebê, no fundo eu nunca duvidei de que conseguirí­amos, que ficaria tudo bem no final, que ele ficaria bem. Agarrada à minha fé e aos livros, entretanto, nunca imaginei que aqueles nove meses de cama mudariam minha vida para sempre.”

Incentivo do marido

“Quando trouxe os livros de ficção para tentar distrair a mente da esposa grávida à beira de uma depressão, ele jamais poderia imaginar que eu me apaixonari­a do jeito que aconteceu, mas, com certeza, sua surpresa foi ainda maior quando em um determinad­o dia eu lhe entreguei meu primeiro rascunho. Acho que o queixo dele despencou ainda mais do que quando soube que seria papai!”

Dicas para quem deseja mudar

“Tive que me desdobrar, reduzir minhas noites de sono e tempo ocioso, mas valeu a pena cada segundo. Muitas pessoas acreditam que não é possível mudar, que estão presos aos seus empregos, à rotina da vida etc. Isso depende do quanto de si mesma você está disposta a doar em prol do seu sonho. Garanto que não será sacrifício algum se realmente amar aquilo que se propôs a fazer. Mas a dica que daria para quem deseja mergulhar em uma nova carreira, ainda que seu tempo livre seja mínimo, é o lema que me guia por essa nova jornada: a distância entre o sonho e o sucesso depende apenas do caminho que decidir tomar. Foque nos seus objetivos e não desista dos seus sonhos porque, se você não lutar com paixão, serão os seus sonhos que desistirão de você.”

“Tenha fé e acredite, ainda que o peso sobre as costas a faça curvar e ir de joelhos ao chão. Enquanto o ar entrar pelo seu nariz e o sol se levantar a cada manhã, nem tudo estará perdido. Às vezes é preciso que haja escuridão para que possamos dar valor à luz.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil