Malu

Padre Fábio de Melo

Orações de cura e libertação do sacerdote

-

Creio em ti, Senhor

“Eu creio em ti, Senhor, mas fortalece a minha fé. Eu espero em ti, mas aumenta a minha esperança. Eu te amo, mas concede-me um amor ardente. Eu me arrependo, mas ajuda-me a um arrependim­ento mais profundo. Eu te consagro meus pensamento­s para que eu pense em ti, minhas palavras pra que eu fale em ti, minhas ações, para que eu dirija a ti, meus sofrimento­s para que eu os suporte por teu amor. Eu quero o que tu quiseres, porque tu o queres, como quiseres, tanto quanto queiras. Amém.”

Toma-me

“Toma-me, Senhor Jesus, com tudo o que sou; com tudo o que tenho e faço, com o que penso e vivo. Toma-me em meu espírito, para que se una a ti, no mais íntimo de meu coração, para que ame só a ti. Toma-me, meu Deus, em meus desejos secretos, para que sejas meu sonho e meu fim único, minha total adesão e minha perfeita felicidade. Toma-me com bondade, atraindome a ti. Toma-me com doçura, atraindo-me a ti. Toma-me com teu amor, atraindo-me a ti. Toma-me, meu Salvador, em tua dor, em tua alegria, em tua vida, tua morte, na noite da cruz, no dia imortal de tua Ressurreiç­ão. Toma-me com teu poder, elevando-me a ti; toma-me com teu ardor, inflamando-me em ti. Toma-me para trabalhar em tua grande missão, para uma entrega total à salvação do próximo e para qualquer sacrifício à serviço dos irmãos. Toma-me, Cristo, meu Deus, sem limites e sem fim. Toma o que posso oferecer; não me devolvas jamais o que tomaste, de maneira que um dia eu possa possuir-te no abraço do Céu, ter-te e conservar-te para sempre. Amém.”

Vem, Espírito Santo

“Vem, Espírito Santo, e envia do alto do Céu um raio da tua luz. Vem, Pai dos pobres, doador da divina graça e luz dos corações. És consolo e defensor, amável hóspede dos corações e alívio incomparáv­el. És descanso no trabalho, brisa no calor ardente e consolo na aflição. Ó, ditosa luz divina, ilumina plenamente o coração dos teus fiéis. Sem ti não pode haver em ninguém, de modo algum, inocência nem bondade. Vem livrar-nos do pecado, abrandar nossa aridez e curar nossas feridas. Concede-nos que possamos superar nossa abstinação, vencer a nossa apatia e nos guardar no bom caminho. Àqueles que creem em ti e em ti confiam, concede os teus sete dons sagrados. Como prêmio da virtude, dá-lhes a felicidade e a alegria eterna. Amém.”

Clemência pela paz

“Meu amado, Deus Pai Todo-Poderoso, tu que tudo sabes, tudo criastes e que tens o domínio sobre todos os seres deste mundo, agradecemo­s pela oportunida­de de nos ajudar a formar laços de amor cristão com vosso Filho Jesus Cristo. Pois, somente assim, caminharem­os para o mesmo fim, que é encontrar e firmar a paz no coração das pessoas que ainda não o encontrara­m meu Deus, que não o tem na alma, no pensamento e na Santa Igreja. Vivemos em constante busca pela tranquilid­ade, ausência de conflitos, bom entendimen­to, harmonia. Queremos que acabe a discórdia e venha a felicidade, o sossego, o repouso e o silêncio. Queremos a paz, assim como a Santíssima Trindade e oramos todos os nossos dias pela espera dessa vitória. Que a paz una os povos e que a luz divina cure qualquer maldade que possa afetar o bom andamento de uma nação. Oremos confiantes em Deus, Jesus Cristo e na Virgem Maria. Assim seja!”

Ato de caridade

“Meu Deus, porque sois infinita bondade e nossa felicidade eterna, eu vos amo de todo o meu coração e sobre todas as coisas, e por vosso amor, amo também o meu próximo como a mim mesmo e perdoo todas as ofensas recebidas. Senhor, fazei que eu vos ame cada vez mais.”

Fontes: O Livro das minhas Orações, Editora Paulus, Edição 10, O Poder da Oração, nº 3, Editora Santuário (2005), Orações de todos os tempos da Igreja, Ed. Cleófas, 2ª edição. Foto: Divulgação

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil