Itens in­dis­pen­sá­veis na né­ces­sai­re da aca­de­mia

Malu - - Bem-estar -

“Con­si­de­ro in­dis­pen­sá­vel um bom fil­tro so­lar e uma água ter­mal para se re­fres­car e acal­mar a pe­le du­ran­te e após os exer­cí­ci­os. Uma man­tei­ga de ca­cau tam­bém ga­ran­te uma hi­dra­ta­ção aos lá­bi­os e um óleo para os ca­be­los pro­te­ge os fi­os do res­se­ca­men­to pro­vo­ca­do pe­lo ex­ces­so de su­or”, ex­pli­ca a médica Emily Al­ver­naz, que dá ou­tras di­cas de co­mo mon­tar seu kit.

Saúde para os ca­be­los

Além da es­co­lha dos sham­po­os e con­di­ci­o­na­do­res – su­pe­rim­por­tan­te nes­sa ne­ces­sai­re! – uma boa máscara nu­tri­ti­va po­de ser apli­ca­da após o trei­no para com­ba­ter o res­se­ca­men­to dos fi­os. “É im­por­tan­te a es­co­lha de pro­du­tos de acor­do com as ne­ces­si­da­des especiais de ca­da ti­po de ca­be­lo. Os óle­os ou le­a­ve-in ca­pi­la­res tam­bém po­dem ser apli­ca­dos nos fi­os an­tes e após os trei­nos para pro­te­ção do con­ta­to com su­or. Tam­bém não se de­ve es­que­cer os bo­nés ou vi­sei­ras qu­an­do for re­a­li­zar ati­vi­da­des ao ar li­vre”, aler­ta.

E as ma­qui­a­gens?

Não é con­train­di­ca­do o uso de ma­qui­a­gens na aca­de­mia, mas o su­or po­de es­cor­rer para os olhos e pro­vo­car ir­ri­ta­ção ou ter sua ab­sor­ção au­men­ta­da e obs­truir os po­ros, le­van­do a cra­vos e ac­ne. “Se não abre mão de ma­lhar de ca­ra lim­pa, o re­co­men­da­do é usar um fil­tro so­lar com cor e um pó ma­ti­fi­can­te ou BB cre­am para evitar que os cos­mé­ti­cos es­cor­ram. Al­gu­mas mar­cas já lan­ça­ram ma­kes com com­po­si­ção mi­ne­ral ou ve­ge­tal me­nos ir­ri­tan­tes que per­mi­tem que a pe­le trans­pi­re e evi­ta obs­tru­ção dos po­ros ou aler­gi­as. Es­ses cos­mé­ti­cos ba­sei­am-se no con­cei­to ath­lei­su­re, que são ma­qui­a­gens prá­ti­cas e fun­ci­o­nais para car­re­gar na bol­sa de ginástica" , afir­ma a médica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.