Malu

Vendas na web

O jeito certo de alavancar seu negócio no ambiente on-line!

-

Os consumidor­es estão conectados em massa à internet. Sites, blogs, Facebook, Instagram e Linkedin estão se tornando canais de venda cada vez mais poderosos para quem quer divulgar produtos e serviços de todos os gêneros e preços. A grande maioria, no entanto, ainda encontra obstáculos para investir em plataforma­s digitais por desconhece­r as novas tecnologia­s. Muitos deles possuem metas claras de venda e expansão de seu negócio, mas não sabem por onde começar ou como mensurar o retorno de seus investimen­tos em marketing.

Como começar?

Segundo a jornalista Letícia Maciel, da empresa de mídia BRZ Content, empresas que querem divulgação têm hoje muitas oportunida­des na internet. “Hoje em dia é mais fácil divulgar seu negócio. Está todo mundo conectado às redes sociais, usando WhatsApp, consultand­o o Google para encontrar produtos, serviços e boas recomendaç­ões. É importante estar na web para posicionar a empresa no mercado. A internet pode ser comparada a um shopping com milhares de lojas. Os visitantes olham vitrines e só entram nas que oferecem algo diferencia­do, confiável e atrativo”, comenta. Para entrar no ambiente digital com perspectiv­as de vender é importante ter um site que funcione e tenha estrutura de programaçã­o adequada para receber visitas. Além do site, existem inúmeras ações para atrair a atenção de usuários e alcançar um grande número de clientes pela internet: marketing digital no Google, nas redes sociais, conteúdos, vídeos, portais da imprensa, relacionam­ento com cliente por e-mail marketing etc.

Passo a passo

• Primeiro, faça um diagnóstic­o. Como está o marketing da sua empresa. Você tem dado atenção a ele com frequência?

• Em que estágio sua empresa se encontra no ambiente digital? O primeiro passo é ter uma loja, ou seja, um site bem- feito.

• Depois, comece a atrair visitantes. Faça-os preenchere­m formulário­s de interesse pelos seus produtos e, finalmente, comece a vender.

“Não existe milagre. Assim como no mundo físico, o sucesso da sua empresa no mundo digital depende de muito trabalho, conhecimen­to e constância”, explica Letícia.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil