Malu

Selfie em foco

-

Atire a primeira pedra quem não adora tirar selfies! A facilidade de ter uma câmera no celular fez com que a gente caprichass­e nas fotos de nós mesmos. Veja as dicas de Michel William, fotógrafo e professor do curso de fotografia do Centro Europeu de Curitiba.

Use o timer: para o especialis­ta, retardar o disparo da câmera em alguns segundos evita que as fotos fiquem tremidas e borradas, “Em situações de pouca luminosida­de, o simples ato de apertar o botão de disparo pode movimentar a câmera levemente ocasionan- do esses problemas, e quando você retarda o disparo em dois ou cinco segundos após apertar o botão, você tem tempo para estabiliza­r a sua mão e, consequent­emente, o celular”, afirma.

Escolha o melhor ângulo: segundo William, outra boa dica é buscar o ângulo que melhor funciona para cada um, evitando as perspectiv­as extremas, muito alto, muito baixo ou muito de lado. “Aproxime e afaste a câmera do seu rosto, faça testes buscando o melhor resultado, isso ajudará você também a ser mais ágil quando estiver passeando ou se divertindo”, comenta. Flash emprestado: outro ponto relevante apontado pelo especialis­ta é escolher a posição da fonte de luz. “Nós, profission­ais, ao contrário do que as pessoas podem pensar, não gostamos de usar o flash em cima da câmera alinhada com a lente, porque nessa posição o facho de luz elimina as sombras e tira o volume da foto. Então sugiro o mesmo para as selfies, basta pedir para algum amigo para usar apenas a lanterna do aparelho dele. Lembrando de que a luz deve estar um pouco acima da sua cabeça mas direcionad­a ao seu rosto e num ângulo de 30 a 45 graus, para a esquerda ou direita. Dessa forma suas selfies não ficarão com uma luz chapada e as linhas do rosto serão ressaltada­s”, completa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil