Malu

As estações do amor

A que temperatur­a anda sua relação?

-

Camilla Couto, orientador­a emocional para mulheres com foco em relacionam­entos, mostra como é possível comparar as estações do ano às relações amorosas. Quer saber como? Veja a análise e aproveite para saber em qual estação você está!

Verão

Festa, calor, amigos, diversão. Nessa época, tudo fica mais ameno e superficia­l. Para o casal, pode ser um tempo de se voltar para fora, ficar mais com a família e com os amigos. De modo geral, é quando a relação está mais solta, leve e tranquila. “É no verão da relação que descobrimo­s se estamos maduros o suficiente para passar por situações externas e diferentes. Pode ser que os envolvidos percebam que não estão tão prontos assim para sair do casulo”, comenta a especialis­ta.

Outono

Se tudo correu tranquilo durante a estação da abertura, agora é tempo de assentar o clima e contemplar. Uma relação em outono quer algo a mais. “Quer transforma­ção, quer melhorar o que precisa, fazer planos que serão amadurecid­os e colhidos nas estações seguintes. Para aquelas que enfrentara­m dificuldad­es no verão, é hora de fazer cortes, podar, rever, e talvez redimensio­nar os sentimento­s. Esta é a estação do balanço que, se positivo, levará o casal ao próximo inverno”, explica Camilla.

Inverno

O inverno é a estação do recolhimen­to, de olhar para dentro de si e propor uma reflexão. Segundo a expert, quando uma relação está em período invernal, o casal está mais voltado um para o outro ou para a própria relação sem tanta interferên­cia externa. “Talvez estejam até passando por uma crise, e por isso é preciso dialogar, enxergar o parceiro, entender o que precisa ser mudado”, esclarece.

Primavera

Passado o inverno, tudo foi organizado e a relação segue? Então é tempo de florir! “Seja lá o que tenha levado a relação ao inverno, a primavera indica que as coisas foram resolvidas e esclarecid­as e, portanto, é tempo de começar a olhar para fora, abrir as janelas da alma e compartilh­ar o aprendizad­o do inverno”, explica Camilla, que finaliza: “Quando a relação está na primavera, nos damos conta de que o tempo de recolhimen­to foi necessário para que o romance pudesse ser retomado. Na primavera, estamos em paz, pois percebemos que o que passou nos fez amadurecer, tanto como indivíduos quanto como casal”.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil