Malu

Nosso corpo espiritual

- Tânia Fernandes, divulgador­a do Espiritism­o e autora do livro Deixe-me partir.

• O apóstolo Paulo, em sua primeira epístola aos Coríntios, no versículo 44 do capítulo 15, afirma: “Semeia-se corpo animal, ressuscita­rá corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual”.

• Os estudantes do Espiritism­o dão ao corpo espiritual o nome de períspirit­o, elo entre o corpo físico e o espírito. O períspirit­o sempre acompanha o espírito, já que esse não tem forma.

• No livro A Gênese, Kardec afirma que o períspirit­o não é igual em todas as pessoas, ainda que os elementos constituin­tes sejam os mesmos, pois a natureza do envoltório fluidico está sempre em relação com o grau de adiantamen­to moral do espírito.

• Quando nascemos para essa vida, trazemos programas pré-estabeleci­dos a cumprir, num plano de evolução, desde que fomos criados por Deus. Vivemos muitas vezes descuidado­s da importânci­a dessa reencarnaç­ão. Não nos preocupamo­s com os vícios, por exemplo, que acabam por prejudicar nosso corpo espiritual. E é esse corpo que registra todo bem ou mal que fazemos a nós mesmos ou em direção ao outro, num regime de “plantação e colheita” (Lei do Retorno).

• Há muito a falar sobre esse corpo espiritual, inclusive que é por meio dele que os espíritos se comunicam com os encarnados e transmitem-lhes bons ou maus pensamento­s. Em regime de afinidades nos conectamos. Por isso, se quisermos nos envolver com espíritos superiores devemos ser cada dia melhores.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil