Malu

Superação!

A batalha de Ana Furtado contra o câncer chegou ao fim e ela está mais preparada do que nunca para novos desafios!

-

Em 2018, Ana Furtado foi diagnostic­ada com câncer de mama e resolveu dividir toda sua luta contra a doença com seus fãs. No Instagram, logo quando anunciou que iria começar o tratamento, a apresentad­ora recebeu uma enxurrada de comentário­s de apoio de amigos e seguidores que só desejavam o melhor para a mulher de Boninho. Hoje, quase um ano depois, Ana comemora sua cura. O novo visual, segundo ela, é uma forma de agradecer seu cabelo por todos esses meses juntos. Confira e se emocione com a gente!

A descoberta

“Eu estou aqui para abrir meu coração para todos vocês. Depois de um autoexame, seguido de uma mamografia, eu descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando eu recebi a notícia. Mas, apesar de tudo, eu busquei de todas as formas toda a minha coragem, minha fé e minha esperança para conquistar a minha cura”, contou na época da descoberta no Instagram.

Tratamento

Quando começou o tratamento, Ana fez questão de avisar seus seguidores na rede social a fim de tranquiliz­á-los. “Quero dizer para vocês que já operei, retirei o meu tumor, agora preciso fazer todo o processo pós-cirúrgico, que inclui a quimiotera­pia. Estou com muita fé, muita esperança e muita coragem para seguir adiante”, escreveu.

Rumo à cura!

Após todo o processo de quimiotera­pia, Ana também dividiu mais um importante momento com seus fãs: quando passou a tomar a pílula “anti-câncer”, que irá proteger sua saúde pelos próximos anos. “Por cinco anos, tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias. Por isso, pode ser útil na redução do risco de câncer de mama”, revelou.

Depois da tempestade, vem a calmaria

“Há quase um ano recebi o diagnóstic­o de câncer de mama e uma revolução se iniciou na minha vida. Aprendi mais com a doença do que sofri. Mesmo a convivênci­a com dores constantes, cansaço e dúvidas sobre o meu futuro, nada me impediu de trilhar um caminho com força, muita fé e coragem. Me superei diariament­e. Conheci em mim uma força que não sabia que tinha.”

Relação com o cabelo

“Começar a perder o cabelo foi um momento difícil.Não podia controlar a queda. Logo eu, que sempre amei e cuidei dele. Aprendi que não temos controle sobre nada. Só Deus tem. Foram muitas

as fases do meu cabelo. Perdi somente 30% na quimio, graças à touca de congelamen­to. Terminei o tratamento com mais uma vitória. Até que o Tamoxifeno chegou. O medicament­o, que por cinco anos fará parte da minha rotina diária, inibiu repentinam­ente meus hormônios e atingiu em cheio o meu cabelo. De novo?! Passados mais de dois meses da última quimio, ele voltou a cair. Nesta 3º fase de tratamento, recorri a mais tiras, ao mega e a tratamento­s locais até o corpo entender o que acontecia e a queda cessar.”

Novo visual para comemorar a vida!

“Hoje tenho diversos tipos e tamanhos de fios. Descobri isso após tirar tudo o que usava e me redescobri linda e pronta para mais uma mudança: assumir meu cabelo como ele é e como quer se apresentar. Foi importante pra mim manter minha imagem como sempre foi. Tive a oportunida­de e fiz essa escolha. Agora é diferente. O corte curto é uma forma de agradecer ao meu cabelo por tudo. Por ter sido tão forte. E em retribuiçã­o dar a ele a chance de se renovar por completo. Renascer como eu.”

“Grata por estar viva e ter evoluído como pessoa. Agradecida pela força e carinho recebidos. Sem vocês tudo teria sido bem mais difícil. Muito obrigada”, escreveu em seu Instagram.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Antes, durante e após o tratamento: “O corte curto é uma forma de agradecer ao meu cabelo por tudo. Por ter sido tão forte”.
Antes, durante e após o tratamento: “O corte curto é uma forma de agradecer ao meu cabelo por tudo. Por ter sido tão forte”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil