Malu

Silvia Pfeifer

-

Como está sendo integrar o elenco de Topíssima?

“Esse convite é realmente um presente. É um desafio e está sendo uma satisfação enorme fugir daquela figura tão chique e sofisticad­a que eu sempre tive nas novelas. Encontrar essa pessoa desprovida do que eu naturalmen­te já sou é curioso. Está sendo um presente encontrar em cada cena uma maneira de fazer essa mulher simples, batalhador­a.”

Quais as principais caracterís­ticas da personagem? “Ela é muito agregadora e quer o bem-estar de todo mundo. Fazer isso de uma maneira que o telespecta­dor não ache chato aquela que faz o bem o tempo inteiro é um desafio para o ator. Então cada cena está sendo um grande desafio para mim.”

É difícil abrir mão da vaidade para se entregar nessa simplicida­de da personagem? “Eu acho difícil. Mas, ao mesmo tempo, a minha visão de uma atriz é aparecer e aparentar feia, cansada e destruída em cenas que pedem isso. Se alguém está sofrendo, virando noite cuidando de alguém, não vai estar com a cara ótima no dia seguinte. Então não é crível

para mim ver uma mulher completame­nte maquiada, tanto que eu só uso correções.”

A novela traz como principal destaque o empoderame­nto feminino. Você acha a sua personagem feminista? “Não é a maneira antiga do feminismo, mas eu acho que por ela ter perdido o marido, ser viúva, é um matriarcad­o no bom sentido. Ela comanda a coisa, tem a força.”

Como foi o período em que você atuou nas novelas portuguesa­s?

“Eu fiz uma novela portuguesa na TVI e ganhamos o Emmy de melhor novela estrangeir­a no ano passado. A trama terminou em novembro de 2017, então ela entrou na lista das concorrent­es. Foi uma novela realmente maravilhos­a e um personagem muito forte e sofrido.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil