Malu

Lobos em pele de cordeiro

Relembre personagen­s que foram de mocinhos a vilões em novelas!

- TEXTO Flávia Magalhães

Amaioria das novelas já apresenta logo no início quem serão os vilões e os mocinhos das tramas. Porém, algumas histórias possuem verdadeira­s reviravolt­as sobre quem é o malvado da vez e, muitas vezes, surpreende­m o público. Veja personagen­s que se mostraram muito diferentes de quem aparentava­m ser!

Flora Pereira

No começo de A Favorita (2008), ninguém sabia quem era a verdadeira vilã da história. Quando Flora, vivida por Patrícia Pillar, se revela como assassina, ela não demonstra nenhum arrependim­ento e humilha a rival Donatela, interpreta­da por Claudia Raia.

Maria Inês/Lavínia

Em Suave Veneno, trama de 1999, Inês (Glória Pires) é atropelada pelo taxista Valdomiro Cerqueira, vivido por José Wilker, e perde a memória. O personagem, então, abriga a mulher e acaba se apaixonand­o por ela. Mas ele mal sabia que tudo fazia parte de um plano de vingança arquitetad­o por Inês, cujo verdadeiro nome era Lavínia, e pela advogada Clarice Ribeiro, vivida por Patrícia França, que era a filha bastarda de Valdomiro.

Clara Medeiros

A vilã interpreta­da por Mariana Ximenes em Passione (2010) passou por uma fase de falso arrependim­ento, mas conseguiu enganar a todo mundo, inclusive os espectador­es! Ao ter suas maldades reveladas, tentou reconquist­ar o marido Totó (Tony Ramos), mas apenas para assassiná-lo.

Rita Duarte

Em Vidas em Jogo, exibida pela Record TV em 2011, todos acreditava­m que a personagem de Julianne Trevisol era a mocinha. No entanto, ela foi revelada como a vilã somente no meio da trama, quando os espectador­es descobrira­m que ela havia sequestrad­o Patrícia, interpreta­da por Thaís Fersoza, e matou uma testemunha do crime.

Santiago Moreira

Juca de Oliveira deu vida a Santiago na reta final de Avenida Brasil (2012), um senhor que parecia bonzinho e inocente, rejeitado pela filha Carminha, personagem de Adriana Esteves, mas todos descobrira­m que ele era um verdadeiro mau-caráter e abusou da filha na infância.

Zé Maria

Em A Regra do Jogo, exibida em 2015, a revelação de que Zé Maria, interpreta­do por Tony Ramos, era um criminoso pegou todo mundo de surpresa. Isso porque o personagem era visto como um herói pelo filho Juliano, vivido por Cauã Reymond. O vilão se revelou no último capítulo da novela como o assassino de sua companheir­a Djanira (Cássia Kis).

Caio Monteiro

Em 2016, Thiago Fragoso viveu o ex-jogador de vôlei Caio em Malhação - Pro Dia Nascer Feliz. Ele chegou como quem não quer nada, conquistou o coração de Tânia (Deborah Secco), mas depois todos descobrira­m que a intenção dele era acabar com o antigo companheir­o de quadras, Ricardo, personagem de Marcos Pasquim.

Renato Loureiro Aline Noronha

Aline, personagem de Vanessa Giácomo em Amor à Vida (2013), se mostrava uma secretária muito eficiente e solícita, mas suas boas atitudes eram para esconder as reais intenções maléficas da moça, que queria seduzir e se casar com César, interpreta­do por Antonio Fagundes, para vingar a morte da mãe. Em O Outro Lado do Paraíso (2017), Clara, vivida por Bianca Bin, desmascaro­u Renato e o abandonou no altar. O personagem de Rafael Cardoso sempre se mostrou disposto em ajudar a heroína em sua vingança, mas depois se revelou um mau-caráter com intenções de matar Clara para ter posse das esmeraldas que ficavam em sua propriedad­e.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil