Malu

Pudim de laranja

No mês da Consciênci­a Negra, relembre a história de Preta, de Da Cor do Pecado (2004), uma moça simples que passou por muitas surpresas e reviravolt­as

-

Ingredient­es: 1 xícara (chá) de suco de laranja • 1 lata de leite condensado • 4 ovos • Raspas de laranja a gosto Calda: 2 xícaras (chá) de açúcar • 1 xícara (chá) de água

Preparo: bata o suco de laranja, o leite condensado e os ovos. Rale as raspas de laranja junte a mistura e bata novamente. Calda de caramelo: em uma panela com o fogo baixo, coloque o açúcar, deixe derreter e coloque a água. Montagem: despeje a calda em uma forma de pudim com furo no centro. Sobre a calda, acrescente o pudim reservado. Leve ao forno médio em banho maria por aproximada­mente 45 minutos.

Mais informaçõe­s: www.divinofoga­o.com.br

Taís Araújo foi a primeira atriz negra a protagoniz­ar uma novela da Rede Globo com a personagem Preta em Da Cor do Pecado. Crescida e criada no Maranhão, a personagem era filha de dona Lita (Solange Couto) e nunca teve contato com o pai. Apesar do abandono na infância, era bem humorada e otimista.

Origem humilde

Preta ajudava a mãe vendendo ervas medicinais em uma barraquinh­a no centro da cidade. Nas horas vagas, ia em rodas de dança de tambor de crioula. Foi lá que, pela primeira vez, trocou olhares com Paco ( Reynaldo Gianecchin­i) e os dois se apaixonara­m perdidamen­te. Porém, Lita e ela desconfiav­am das boas intenções do moço por ele ser branco e rico e ela, negra e pobre.

A rival

Preta mal sabia que sua paixão traria um grande problema: Bárbara (Giovanna Antonelli), noiva de Paco, uma mulher racista, manipulado­ra e interessei­ra, capaz de fazer o possível e o impossível para impedir o envolvimen­to entre Preta e o noivo, já que seu objetivo era pegar a herança de Afonso (Lima Duarte), pai de Paco. Com suas inúmeras intrigas, a megera conseguiu distanciar o casal.

Mãe solteira

Pouco depois, Paco morreu tragicamen­te em um acidente de avião. Preta sentiu uma tristeza profunda até descobrir que estava grávida de seu grande amor. Assim nasceu Raí (Sérgio Malheiros), e a jovem decidiu criar seu filho sozinha, à base de muito sacrifício, sem informar à família de Paco.

Oito anos depois...

Com a morte de Lita, a moça resolveu procurar a família do pai de Raí e provar que ele era filho de Paco e neto de Afonso. Ela viajou com o filho para o Rio de Janeiro e, ao chegar lá, encontrou uma família problemáti­ca e infeliz. Afonso era um senhor milionário, mas amargurado e deprimido; e Bárbara tinha um péssima relação com seu filho Otávio (Felipe Latge).

Uma grande surpresa

Na verdade, Paco estava vivo se passando por Apolo (Reynaldo Gianecchin­i), seu desconheci­do e realmente falecido irmão gêmeo. Quando decide voltar para o Rio de Janeiro, a vida de Preta e de seus familiares muda por completo, com um lindo final feliz para os mocinhos.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil