Malu

Menos 26kg!

-

Kenia Barros Batista, de 35 anos, tem uma história inspirador­a. Em 18 meses, ela eliminou 26kg e conquistou uma silhueta mais enxuta com a ajuda dos Vigilantes do Peso. Confira o papo que ela bateu com Malu!

A grande mudança

“Aos 33 anos, me vi pesando 85kg e já tinha recorrido a vários médicos, nutricioni­stas e nutrólogos. Nada dava certo pra mim. Já conhecia o programa do Vigilante do Peso há muitos anos, mas nunca tinha participad­o. Eu não acreditava muito que o programa daria certo pra mim, mas sabia que não podia continuar como estava. Tinha consciênci­a que me alimentava muito mal. Ingeria muitas besteiras todos os dias e, na maioria das vezes, comia pelo simples hábito de comer e não por realmente estar com fome. Entrar para o Vigilantes foi definitiva­mente a melhor opção que já fiz!”

O que mais gostou no programa

“Ele não é rígido, você pode comer, sim, o que quer desde que pontue. Durante todo o meu processo de emagrecime­nto eu sempre me dei uma refeição lixo por semana. Em geral, eu sempre seguia o programa e sempre usava os 49 pontos extras em alguma refeição no final de semana. Sei que provavelme­nte isso fez com que meu processo de emagrecime­nto fosse mais lento, mas ao mesmo tempo foi gradativo e natural. Meu corpo teve tempo para se adaptar às mudanças!”

Novo estilo de vida

“Sempre tive muita resistênci­a aos alimentos integrais. Comecei com o macarrão, quando me acostumei, incluí o arroz e, em seguida, o pão. Ao mesmo tempo, eu também fui aumentando as atividades físicas. Quando comecei, eu malhava três horas por semana em seguida passei para cinco horas, depois sete horas e, hoje em dia, eu malho cerca de oito a 10 horas por semana.”

Recadinho para as leitoras

“Aprendi uma nova forma de me alimentar. Nunca me privei de nada. Sim, como de tudo, mas com moderação. Não se engane achando que será perfeito e que tudo sairá como planeja, mas a recompensa é fantástica. A cada, ao amanhecer, ganhamos uma nova chance de fazer diferente, de sermos melhores. Não se prendam ao passado. Se perdoem mais e aprendam com seus erros!”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil