Meiahora - RJ

Porco na hora do abate

Fla recebe o Palmeiras e pode decretar o rebaixamen­to do time paulista para a Série B

-

Matematica­mente livre da degola, o Mengão cumpre tabela no Brasileiro, contra o Palmeiras, hoje, às 17h, em Volta Redonda. Mas, para o time paulista, o jogo é de vida ou morte. Se perder e o Sport vencer o Botafogo, na Ilha do Retiro, o Verdão estará rebaixado para a Série B pela segunda vez em dez anos. Mesmo ganhando, o Porco pode ir pro abate ainda nesta rodada, basta que Portuguesa e Bahia também triunfem.

O técnico Dorival Júnior diz que o Fla está motivado pela meta de terminar a competição com uma sequência de vitórias e ressalta a responsabi­lidade do Rubro-Negro em relação aos times que lutam para não cair para garantir que não haverá ‘corpo-mole’. “Um fato importante para se ressaltar é que não é o Flamengo que vai derrubar o Palmeiras. Foram 35 jogos realizados. O Palmeiras tem toda a condição de sair dessa situação, mas depende de outros resultados. O time tem que ser respeitado, quase venceu o Fluminense”, disse o treinador.

Quando ainda era conhecido apenas como Júnior, Dorival defendeu o Palmeiras, entre 1989 e 1993. O então volante jogou no Palestra Itália ao lado do atual diretor de futebol do Flamengo, Zinho, que atuou pelo Verdão em 1993, 1994 e entre 1997 e 2002. Já o atacante Vagner Love foi revelado pelo adversário desta tarde em 2002, quando ele e Zinho foram rebaixados para a Série B no Parque Antártica.

O vínculo afetivo, no entanto, ficará no vestiário. Em campo, Dorival Júnior lembra que o Flamengo precisa cumprir seu papel: “Somos profission­ais, outras equipes dependem deste resultado. O Palmeiras está sob risco muito grande. Não depende somente de suas forças. Nós passamos pelo clube, temos carinho, mas somos profission­ais”.

 ?? ANDRÉ LUIZ MELLO ?? Dorival (ao centro) orienta os jogadores no treino
ANDRÉ LUIZ MELLO Dorival (ao centro) orienta os jogadores no treino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil