Meiahora - RJ

A eterna rivalidade

Flamenguis­tas fazem coro para o time terminar na frente do Vasco

-

Eurico Miranda, com razão, decretava: ‘Flamengo x Vasco é um campeonato à parte’. Pelo menos nesse assunto, o ex-cartola do clube de São Januário sabia do falava. Com os dois times sem aspirações na reta final do Brasileirã­o, resta apenas a eterna rivalidade. Por isso, do lado rubronegro, cresce uma corrente que deseja ver o time da Gávea lutar para terminar a competição à frente do arquirriva­l.

Nas redes sociais, a campanha tomou corpo e está aberta a temporada de provocaçõe­s. No entanto, o técnico Dorival Junior dispensa este tipo de motivação. “A possibilid­ade real é a Sul-Americana. Não quero criar esse campeonato interno, que não nos leva a nada e tampouco o Vasco. Temos a obrigação de melhorar a nossa colocação”, afirmou Dorival, longe da provocação.

A mesma cautela não teve o atacante Hernane. Durante a semana, ele não deixou de cutucar os vascaínos ao admitir que pretende terminar na frente. “A gente sabe que tem essa rivalidade. Então, vamos brigar para ultrapassá-los. A torcida vai gostar”.

Palmeiras preocupado

Com a possibilid­ade de ser rebaixado nesta rodada, o Palmeiras viajou cercado pelo medo de violência e protestos da torcida, mas não teve problemas na chegada a Barra do Piraí, cidade vizinha a Volta Redonda, onde acontece o jogo. Apesar da calma na chegada, o clima na delegação é de apreensão pelo que pode acontecer em caso de rebaixamen­to.

 ?? CARLOS MORAES ?? Hernane põe lenha na fogueira: ‘Vamos brigar para ultrapassá-los’
CARLOS MORAES Hernane põe lenha na fogueira: ‘Vamos brigar para ultrapassá-los’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil