Meiahora - RJ

Sob a bênção do Cristo, hora de fazer história

Com 70 gols em 50 jogos no ano, Douglas Baggio quer bater Messi e Pelé

-

Douglas Baggio é iluminado. Osonho de ver o Cristo Redentor de perto parecia perdido entre as nuvens que cobriam uma das sete novas maravilhas do mundo na última quinta-feira, aniversári­o do Flamengo. Assim que o garoto de Recife, de 17 anos, subiu a última escada, porém, a nebulosida­de se dissipou, e ele foi recebido de braços abertos. Em campo, o jovem atacante também brilha como joia. Com 70 gols em 50 jogos no ano, ele está perto de alcançar os números de Messi e Pelé.

Hoje, contra o Artsul, às 11h, fora de casa, Douglas pode conquistar seu primeiro título pelo Rubro-Negro, o Estadual juvenil. Com 44 gols, ele é o destaque do time que conquistou a Taça Guanabara e decide a Taça Rio.

Na quarta-feira, o auxiliar e filho de Dorival Júnior, Lucas Silvestre, procurou Douglas para lhe pedir que mantenha a cabeça no lugar. Bem orientado, o artilheiro promissor tem os pés no chão. “Quero ser o melhor do mundo. Quando vejo Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar disputando a Bola de Ouro penso que um dia posso ser eu. Sonho alto. Quero jogar no Real Madrid. Todo dia leio na Internet sobre o futebol espanhol. Torço para o Real, e o Cristiano Ronaldo é meu ídolo”, afirmou Douglas.

Messi tem 76 gols em 60 partidas na temporada — média de 1,26 por jogo. Pelé fez 75 gols em 1958, mas entrou emcampo apenas 53 vezes — 1,41 por jogo. Douglas tem índice praticamen­te igual ao do Rei, 1,4. “Isso serve de motivação para mim. Todos os moleques brincam que eu vou alcançar o Messi” disse o garoto.

 ?? MARCELO RÉGUA ?? Otimista, Douglas espera ganhar o Estadual juvenil, hoje, contra o Artsul, seu primeiro título pelo Fla
MARCELO RÉGUA Otimista, Douglas espera ganhar o Estadual juvenil, hoje, contra o Artsul, seu primeiro título pelo Fla

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil