Meiahora - RJ

Festa colorida po

Em dia especial, Fluminense recebe o Cruzeiro para celebrar, com direito à taça, a conquis

-

Acasa pode ser do Botafogo, mas quem faz a festa no Engenhão é o Fluminense. Afinal, o time que mais conquistou títulos no estádio (dois) vai comemorar mais um ao lado de seus torcedores hoje, às 17h, contra o Cruzeiro. Com o tetracampe­onato brasileiro garantido na rodada passada, os tricolores vão comparecer em peso — todos os ingressos foram vendidos — para assistir à entrega das faixas, com direito à taça com a terceira volta olímpica no João Havelange. Quem não conseguiu lugar na arquibanca­da vai comemorar diante da TV, em várias partes da cidade. Apesar do clima de ‘pelada com os amigos’, o técnico Abel Braga exige a vitória.

“Festa é para a torcida. Vamos jogar para vencer. Temos recordes para buscar”, avisou Abelão.

Comemorar no Engenhão virou rotina para os tricolores, os primeiros a gritar “campeão” desde a inauguraçã­o do estádio, em 2007. A primeira conquista foi o Brasileiro de 2010, com direito a mosaico que deixou o local em verde, branco e grená, e muita fes- ta com o fim do jejum de 26 anos. Em 2012, o Fluminense faturou o Estadual no Engenhão e, de quebra, sobre o Botafogo, que ainda não foi campeão em casa.

Com direito a muita festa, o Fluminense vai coroar uma campanha quase perfeita no Engenhão neste Brasileiro. Único invicto no estádio entre os cariocas,

APESAR DO CLIMA DE ALEGRIA, ABEL QUER MAIS UMA

VITÓRIA

o time das Laranjeira­s venceu nove jogos e empatou seis — aproveitam­ento de 73,3%.

“Vai ser legal, com a participaç­ão da torcida. Passamos por momentos complicado­s e e l a nunca dei x ou de nos apoiar. Essa conquista vai perpetuar o slogan de ‘Time de Guerreiros’”, disse Abel.

 ??  ?? De olhos nos recordes, Abel pede uma vitória aos jogadores
De olhos nos recordes, Abel pede uma vitória aos jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil