Meiahora - RJ

Garotada tira a ‘inhaca’ do Vasco

Time volta a vencer após seis derrotas e um empate

-

Gaúcho começou sua nova fase no Vasco com o pé direito. Usando a garotada, o agora efetivado treinador cruzmaltin­o conseguiu quebrar a série de seis derrotas e um empate do time na vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Coritiba, ontem, no Couto Pereira. O estreante Romário e Nilton fizeram os gols que mantêm a equipe de São Januário com chances matemática­s de chegar à Libertador­es.

O Coritiba começou o jogo a todo vapor e em cinco minutos já tinha chegado duas vezes com perigo. Nesse ritmo, não tardou a sair o primeiro gol. Aos oito minutos, após escanteio, Lincoln dominou a bola e, sem deixar cair, completou para o gol com um belo chute. Pouco depois, o Coxa teve a chance de ampliar com Gil, mas Renato Silva salvou já quase em cima da linha.

Foi então que a garotada vascaína deixou o nervosismo de lado e passou a jogar melhor. Na primeira boa jogada, o Gigante empatou: Wendel cruzou da esquerda na cabeça de Romário, que fez valer o nome de artilheiro para se antecipar à zaga e mandar a bola para o fundo da rede, aos 22.

Dominado, o Coritiba reclamou de pênalti em Lincoln, aos 30, mas o árbitro mandou seguir. Após isso, o jogo esfriou e a melhor chance foi em uma cabeçada do ex-flamenguis­ta Deivid.

O Vasco voltou melhor no segundo tempo e conseguiu a virada em lance estranho. Após escanteio, Nilton dividiu com a zaga e, ironia do destino, fez um gol de coxa contra o Coxa. Melhor em campo, o Vasco passou a tocar a bola, enquanto o Coritiba tentava — em vão — o empate.

 ?? GAZETA DO POVO ?? Romário (E) é abraçado por Marlone após empatar o jogo
GAZETA DO POVO Romário (E) é abraçado por Marlone após empatar o jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil