Meiahora - RJ

Estreia com o pé direito

Novo Romário do Vasco é só alegria

-

Aos 20 anos, logo em seu primeiro jogo como titular no profission­al, o jovem Romário já deixou sua marca na vitória por 2 a 1 do Vasco sobre o Coritiba, sábado à noite, no Couto Pereira. O resultado pôs fim a umjejum de sete jogos do time sem vitórias no Brasileirã­o.

“Estou muito feliz. Eu merecupere­i de uma contusão e pedi a Deus que me abençoasse nesse dia. Fiz minha parte, ajudei na vitória. Meu estilo é esse, de presença na área, cabeceio, proteção, garra... O Sorato ( técnico dos juniores) tem meorientad­o e ajudado muito”, contou Romário.

Batizado em homenagem ao Baixinho, o jovem atacante vascaíno diz já estar acostumado às comparaçõe­s com o ‘original’. “Não tenho medo. Sou fã dele, mas o Romário tem a história dele e eu quero ter a minha. É umorgulho ter o mesmo nome dele. Fico tranquilo sobre isso”, disse.

Além de Romário, a vitória sobre o Coritiba teve a participaç­ão dos garotos Marlone e Jhon Cley. Efetivado no cargo na semana passada, o técnico Gaúcho elogiou o desempenho dos jovens.

“Sabemos do potencial deles. Tiveram a oportunida­de e deram conta do recado, vestiram a camisa do Vasco com orgulho”, destacou Gaúcho, que, no entanto, é cauteloso quanto à participaç­ão dos garotos no clássico contra o Flamengo, sábado. “Não podemos fazer covardia, precipitar. É muito importante para a carreira desses jogadores que estão surgindo. O clássico contra o Flamengo é um jogo muito importante”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil