Meiahora - RJ

Flu vibra é com a taça

Em Engenhão lotado, tricolores ignoram os 2 a 0 para o Cruzeiro e festejam o tetra

-

Oresultado pouco importa. Afinal, ontem foi dia de a torcida do Fluminense festejar o tetracampe­onato brasileiro antecipado e não uma simples vitória sobre o Cruzeiro. O time mineiro atuou melhor e venceu por 2 a 0, com autoridade, mas o Engenhão — lotado com as três cores que traduzem tradição — foi o palco ideal para festa dos apaixonado­s tricolores antes e, principalm­ente, depois de a bola rolar, quando os jogadores ergueram a taça cedida pela CBF especialme­nte para o duelo.

Antes mesmo de os times entrarem emcampo, o clima era de alegria. Na arquibanca­da, torcedores ostentavam faixas de campeão e bandeiras com o nome dos ídolos (a maioria para Fred e Diego Cavalieri, tidos como os responsáve­is pela conquista). Quando o Fluminense saiu do vestiário, o cenário lembrava uma volta olímpica, com dezenas de crianças ao lado dos atletas, saudando a torcida. Quem mais chamou a atenção foi Fred, que adotou um bigode no melhor estilo mexicano, sendo logo apelidado de ‘Don Fredón’.

Após o apito inicial, porém, o Cruzeiro mostrou que estava de- cidido a botar água no chope tricolor. Depois de criar duas boas chances de gol, Anselmo Ramon, aos 22, fez carga em cima de Gumnaárea e caiu. Ojuiz deu pênalti e Montillo abriu o placar. Na melhor chance tricolor, aos 40, Carleto chutou cruzado e Rafael Sobis perdeu gol feito.

No segundo tempo, em lance polêmico o Cruzeiro fez o segundo. Com um minuto e meio,

MESMO PERDENDO, TORCIDA DO FLU GRITOU OLÉ NO FIM

DO JOGO

Leandro Euzébio caiu na área e o Flu pediu pênalti. No contra-ataque, Elber driblou Jean e Carleto, chutando no canto de Cavalieri. A partir daí, o jogo virou festa, com a torcida tricolor cantando olé a cada toque na bola dos comandados de Abel Braga. Fim de jogo, festa na arquibanca­da, com direito à taça e volta olímpica, apesar da derrota nos 90 minutos.

 ?? MÁRCIO MERCANTE ?? Leandro Euzébio ergue a taça. Apesar da derrota, Flu ainda tem a melhor defesa do Brasileirã­o
MÁRCIO MERCANTE Leandro Euzébio ergue a taça. Apesar da derrota, Flu ainda tem a melhor defesa do Brasileirã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil