Meiahora - RJ

Bombardeio mata 5 crianças em Gaza

Mísseis israelense­s derrubam prédio onde só havia civis

-

Onze pessoas, entre elas cinco crianças e três mulheres, morreram após um bombardeio israelense sobre um edifício de Gaza, ontem, informaram fontes médicas e sanitárias locais. No ataque, ocorrido no bairro Nasser, morreram três homens e outros dez ficaram feridos, segundo o portavoz do Ministério da Saúde em Gaza, Ashraf al Qedra, que detalhou que cinco dos mortos eram irmãos e outros quatro moravam em casas próximas. Todas as vítimas eram civis.

O edifício, de quatro andares, recebeu o impacto de vár i os mísseis l ançados por aviões de guerra F-16. Após o ataque, dois guindastes e uma escavadeir­a tiravam os escombros para achar os corpos. “Não entendemos a razão. Dispararam sem avisar. Aqui não vive nenhum miliciano. Na casa viviam 12 pessoas”, declarou aos jornalista­s um morador chamado Hani. “Os israelense­s matam famílias civis. Normalment­e os drones (aviões não tripulados) avisam sobre os bombardeio­s, mas desta vez não”.

O Exército israelense declarou que “investiga o incidente”. Além desse ataque, dois milicianos foram mortos em um ataque aéreo no campo de refugiados de Jabalya, ao norte de Gaza — um míssil foi lançado contra o carro no qual circulavam. Outro miliciano morreu em um ataque aéreo no leste da Faixa de Gaza.

Com estes últimos bombardeio­s, o total de palestinos mortos na ofensiva batizada de ‘Pilar Defensivo’, que entrou ontem em seu quinto dia, subiu para 65 — 32 são menores de idade, mulheres e idosos civis. O número de feridos é de aproximada­mente 550, 70% deles também civis.

 ?? EFE ?? Dor e desespero: paramédico carrega o corpo de uma criança
EFE Dor e desespero: paramédico carrega o corpo de uma criança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil