Meiahora - RJ

Zé Maria e Chico fora da Marinha

Eles são expulsos por atuação na Revolta da Chibata

-

Avitória da Revolta da Chibata teve um preço bem alto para os marujos que participar­am do movimento. Quando Zé Maria (Lázaro Ramos) e Chico (César Mello) resolvem voltar ao mar e descobrir qual a próxima missão, ficam, literalmen­te, a ver navios, já que os dois são expulsos da Marinha. A expulsão será exibida a partir do capítulo de hoje de Lado a Lado.

“A próxima missão de vocês é dar meia volta e sair do meu navio”, bufa o capitão, deixando os dois marujos completame­nte perplexos. Zé Maria, então, tenta se defender. “Nosso movimento foi considerad­o justo, tanto que concordara­m com tudo que a gente pediu”, observa o marujo.

O superior, no entanto, informa que a anistia foi revogada e que os dois podem sofrer uma punição por terem participad­o da revolta. Inconforma­do, Zé Maria não mede palavras: “Mas isso é uma traição”. De nada adianta, pois o que o capi- tão deseja mesmo é se ver livre dos “desordeiro­s”. “Vocês estão expulsos da Marinha. Fora do meu navio”, ordena o militar, irritado.

 ?? REPRODUÇÃO DA INTERNET ?? Capitão ordena que os dois marujos deixem o seu navio
REPRODUÇÃO DA INTERNET Capitão ordena que os dois marujos deixem o seu navio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil