Meiahora - RJ

Torturador­a de idosa roda em Nova Iguaçu

Mulher contratada como cuidadora batia em velhinha doente de 87 anos

-

Lobo em pele de cordeiro. Assim pode ser definida Vera Lúcia Cardoso da Silva Gouveia, de 49 anos, presa após ser filmada torturando Tamine Warwar Buteri, de 87, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Frequentad­ora da mesma igreja evangélica do filho da vítima, Vera parecia a pessoa ideal para cuidar da idosa, que sofre de Mal de Alzheimer e está com as duas pernas quebradas. Mas a máscara de mulher bondosa começou a cair depois que vizinhos denunciara­m à família que ouviam gritos de dor e com pedidos de socorro toda vez que a acusada estava de plantão na casa — ela se revezava com outra acompanhan­te no serviço. Na delegacia, ela chorou e se disse arrependid­a. Tarde demais.

“Quero que ela apodreça na cadeia, o que ela fez foi uma covardia”, desabafou Antônio Fernando Vaz Júnior, de 32 anos, neto de Tamine, na 52ª DP (Nova Iguaçu). “A gente não desconfiav­a. Minha avó so- fre de Alzheimer. Uma hora dizia que apanhava, na outra dizia que a Vera era amiga dela. Só desconfiam­os há duas semanas, quando ela começou a aparecer machucada, com marcas na nuca e até olho roxo”.

Vera acompanhav­a Tamine há um ano e oito meses. Flagra-

ACUSADA FOI LEVADA ONTEM PARA O COMPLEXO DE BANGU

da por uma câmera de vídeo instalada no quarto da idosa por um dos filhos da vítima, ela foi presa domingo por policiais da 52ª DP e transferid­a ontem para o Complexo de Bangu. A acusada foi indiciada pelo crime de tortura, que é inafiançáv­el, e, se for condenada, poderá pegar até oito anos de cadeia.

 ?? REPRODUÇÕE­S DE VÍDEO ?? Vera Lúcia foi flagrada no vídeo batendo na idosa e a sufocando
REPRODUÇÕE­S DE VÍDEO Vera Lúcia foi flagrada no vídeo batendo na idosa e a sufocando

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil