Meiahora - RJ

Novas denúncias contra bicheiro

Rogério Andrade responderá a mais dois processos

-

Obanqueiro do jogo do bicho Rogério Andrade, 49 anos, foi denunciado à Justiça por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha em dois processos — umdoMinist­ério Público do Rio e outro da Procurador­ia Geral da República (PGR). Nos autos do Tribunal de Justiça do Rio e do Tribunal Regional Federal, cinco policiais, duas ex-mulheres de Rogério e dois dos seus irmãos também são réus.

Segundo o promotor do Ministério Público Homero das Neves Freitas Filho, Rogério contratou policiais civis, militares e bombeiros para garantir sua segurança pessoal e o funcioname­nto da contravenç­ão, na exploração de máquinas caça-níqueis. Na denúncia, o promotor cita que informaçõe­s privilegia­das sobre operações contra o jogo do bicho vazavam para a quadrilha.

Já na ação da PGR, Rogério usaria parentes como ‘laranjas’ para acobertar grande movimentaç­ão financeira, fruto dos lucros da exploração do jogo do bicho e das máquinas caça-níqueis.

ADVOGADO DIZ QUE CLIENTE É PERSEGUIDO POR CAUSA DO CASTOR

Advogado do contravent­or, Luiz Carlos Silva Neto diz que as acusações não têm base e que Rogério sofre perseguiçã­o por ser sobrinho do bicheiro Castor de Andrade, que morreu em1997. Adefesa de Rogério já recorreu.

 ?? ANDRÉ MOURÃO ?? Rogério: defesa dele recorreu
ANDRÉ MOURÃO Rogério: defesa dele recorreu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil