Meiahora - RJ

Dorival quer terminar o ano com dignidade

Treinador exige que time volte a atuar bem e melhore a pontuação

-

Confirmado como o pior do Rio no Brasileirã­o, o Flamengo falhou no último objetivo que ainda tinha no ano, que era ultrapassa­r o Vasco. Sem saber se poderá disputar a Copa Sul-Americana de 2013 — dependerá do desempenho na Copa do Brasil —, resta ao Rubro-Negro terminar com dignidade, segundo o técnico Dorival Júnior.

Em uma temporada para se esquecer, cheia de problemas e crises, o Flamengo chega ao fim do Brasileiro com uma invencibil­idade de sete rodadas, mas com apenas três vitórias no período. Livre do rebaixamen­to, o time jogou mal contra o Palmeiras e não agradou Dorival, que não quer relaxament­o e mandou o recado ao grupo.

“É muito pouco pela grandeza do Flamengo. Temos necessidad­e de voltar a atuar bem e melhorar a pontuação, que não agradou. Temos que ter hombridade e dignidade de termi- nar bem o ano. Sabemos que estamos em débito com o nosso torcedor, e são mais duas rodadas. É o mínimo”, disse Dorival, lembrando que os clássicos com Vasco e Botafogo serão importante­s para definir a permanênci­a de alguns jogadores com contrato perto do fim.

“Estamos sendo avaliados a todo momento. As duas últimas partidas servirão para que o jogador possa manter o contrato com o clube”.

Amistoso internacio­nal

O Flamengo negocia com o Ajax a realização de um jogotreino durante a pré-temporada, em janeiro no Engenhão. O clube holandês vem ao Rio de Janeiro para ficar uma semana (de 6 a 13) durante o recesso dos campeonato­s na Europa e estava à procura de adversário­s. O clube pode anunciar o acerto nos próximos dias. O diretor de futebol, Zinho, tem tratado diretament­e do assunto.

 ?? CARLOS MORAES ?? Para Dorival, os jogadores devem levar a sério as rodadas restantes
CARLOS MORAES Para Dorival, os jogadores devem levar a sério as rodadas restantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil