Meiahora - RJ

Bruno Mendes deixa o Fogão

Justiça rescinde o contrato por dívida do Guarani

-

Grande destaque do Botafogo na reta final do Brasileiro, Bruno Mendes teve seu contrato com o clube rescindido, ontem à tarde. A CBF acatou a decisão tomada pela Justiça na semana passada, e o garoto teve seu vínculo com o Guarani, com duração até maio de 2014, reativado, por causa de uma penhora motivada pelo processo do ex-zagueiro Andrei.

O ex-jogador deveria ter recebido R$ 516.563,19 do Bugre, segundo a ação judicial iniciada por ele em 2005, em Campinas. Como o clube não tinha como pagar o valor, os direitos econômicos de Bruno foram penhorados. No entanto, Andrei não recebeu nada relativo à negociação entre o Guarani e o grupo de empresário­s HAZ Sport Agency, que o comprou no meio do ano e, posteriorm­ente, inscreveu-o no Macaé. O atacante foi vendido por R$ 7 milhões.

Presidente do time de Campinas na época da transação envolvendo o garoto, Marcelo Mingone, que renunciou ao cargo no dia 10 de novembro, disse desconhece­r a penhora, mas admitiu que manteve o negócio depois de ser informado sobre a situação porque havia ‘dado sua palavra’. O juiz do caso, Maurício Bearzotti de Souza, considerou que o dirigente “desprezou a decisão judicial deliberada­mente, sobressalt­ando a fraude”.

O departamen­to jurídico do Alvinegro tentou modificar a decisão da Justiça, mas não conseguiu, e o registro no Boletim Informativ­o Diário (BID) foi cancelado.

 ?? ERNESTO CARRIÇO ?? Após brilhar no Fogão, Bruno Mendes vai voltar ao Guarani
ERNESTO CARRIÇO Após brilhar no Fogão, Bruno Mendes vai voltar ao Guarani

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil