Meiahora - RJ

Jovem poderá sofrer sequelas

Sensibilid­ade na mão será alterada por um tempo

-

Vítima de assalto com faca dentro de um trem da SuperVia, no sábado, o estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos, por muito pouco não morreu. “O bandido esfaqueou para matar o meu sobrinho”, afirmou o tio do rapaz, o professor de História Christiano Britto, que ainda acusou a concession­ária de não prestar ajuda ao menino.

Imagens captadas por uma câmera de segurança instalada na Estação Quintino gravaram a ação de um dos acusados de esfaquear o estudante. No vídeo, o homem, que seria o responsáve­l por atingir Pedro Arthur, pode ser visto carregando um objeto na mão esquerda, que seria a arma do crime.

Ele, que usava camisa da Seleção Brasileira e carregava uma mochila nas costas, aparece correndo pela plataforma, após o assalto. Outro acusado teria fugido pelos trilhos. Ainda nas imagens, é possível ver o desespero de outros passageiro­s.

Um dos médicos que receberam o rapaz no Hospital Salgado Filho disse que, se Pedro não ti- vesse sido prontament­e atendido, poderia ter morrido, já que estava sangrando muito. A facada que atingiu o braço acabou acertando seu bíceps, um nervo e uma veia. Ele não corre o risco de perder o movimento do braço esquerdo, mas, segundo o médico, ficará um tempo sem sensibilid­ade no polegar, no indica- dor e no dedo médio esquerdos.

“Os médicos precisam observar se meu neto terá algum tipo de infecção. Talvez ele tenha que passar por nova cirurgia”, disse, preocupada, a avó Vera Brito, 68 anos, logo após conversar com os médicos que o operaram. O menino mora com ela, um tio e a irmã de 7 anos.

 ?? REPRODUÇÃO DA INTERNET ?? Pedro Arthur, de 18 anos, segue internado no Salgado Filho
REPRODUÇÃO DA INTERNET Pedro Arthur, de 18 anos, segue internado no Salgado Filho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil