Meiahora - RJ

PM é morto em favela

Soldado preparava evento quando foi surpreendi­do por bandidos

- GUILHERME SANTOS

Um soldado morreu após um tiroteio entre PMs e traficante­s no Morro do Feijão, no Paraíso, em São Gonçalo, na manhã de ontem. Diego Soares de Almeida, de 29 anos, lotado no Patrulhame­nto Tático Móvel do 7 º BPM (Alcântara), estava trabalhand­o na ocupação da comunidade para garantir a segurança do passeio ciclístico promovido pelo batalhão, quando deparou-se com diversos bandidos armados. Quatro suspeitos foram capturados.

Houve confronto e o soldado foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas não resistiu. Após buscas no Morro do Feijão, os PMs encontrara­m Lucas Costa de Oliveira, ferido por um tiro no peito. Ele foi levado para o Pronto Socorro de São Gonçalo, no Centro. Já um menor de 16 anos f oi apreendido com drogas.

Segundo os PMs, Lucas participou do confronto com os policiais. De acordo com a Polícia Civil, Lucas foi autuado por tentativa de homicídio contra um outro PM, que não ficou ferido, e tráfico de drogas na 73ª DP (Neves), onde o fato foi registrado. Já o adolescent­e vai responder por fato análogo de tráfico de entorpecen­tes. Dois irmãos chegaram a ser levados para averiguaçã­o na delegacia, mas nada foi constatado. Eles foram liberados.

A morte do soldado, que completava ontem cinco anos de PM e morava no bairro Almerinda, no mesmo município, é investigad­a pela Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG). Os agentes realizaram perícia no local. O militar deixou a esposa grávida e uma filha de apenas 1 ano.

 ?? REPRODUÇÃO DA INTERNET ?? Diego Soares de Almeida deixou filha de 1 ano e esposa grávida
REPRODUÇÃO DA INTERNET Diego Soares de Almeida deixou filha de 1 ano e esposa grávida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil