Meiahora - RJ

Feridos na Z. Norte

Duas pessoas foram baleadas na Penha e em Quintino

-

Duas pessoas foram baleadas entre a tarde e a noite de quarta-feira na Zona Norte do Rio. Após ataque de traficante­s a policiais da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) do Parque Proletário, no Complexo da Penha, um morador ficou ferido. O outro caso ocorreu em Quintino, onde um oficial da PM foi atingido durante um assalto.

No fim da tarde de quarta-feira, Ismael Fernandes, de 48 anos, foi ferido por uma bala perdida nas nádegas após disparos de bandidos contra PMs no Parque Proletário. Ele foi leva- do para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde ficou internado em observação.

Em depoimento, os PMs da UPP disseram que faziam um patrulhame­nto de rotina na Rua Aimoré, um dos acessos à comunidade, quando foram atacados por três homens armados. Eles afirmaram que não revidaram e se abrigaram. A 22ª DP (Penha), onde o caso foi registrado, espera a alta médica da vítima para ouvi-la.

Carro roubado

Por volta das 21h30, em Quintino, o subtenente da PM Jorge José Coimbra, de 43 anos, foi atingido por um tiro no pescoço após ser abordado por bandidos, que roubaram o Siena que ele dirigia próximo ao viaduto do bairro. O local fica perto de onde o cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, foi assaltado há 10 dias. O PM está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio, somente nos seis primeiros meses deste ano, pelo menos 86 pessoas foram vítimas de balas perdidas no estado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil