Meiahora - RJ

Ladrão toma surra ao tentar roubar motoca

Jovem ataca em Guapimirim, mas é rendido por policial civil e apanha de populares

-

Odesejo de “justiça com as próprias mãos” se prolifera por vários cantos do país. Ontem pela manhã, no Rio, um jovem foi amarrado e agredido em Guapimirim, na Baixada Fluminense, depois de, segundo testemunha­s, tentar assaltar um motociclis­ta. Caso semelhante aconteceu no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde o acusado teria tentado roubar um pedestre.

No início do mês, um homem foi morto por populares em São Luís, no Maranhão, depois de assaltar um comércio. Nu, o suspeito acabou amarrado a um poste e espancado.

Ontem, as cenas se repetiram em Guapimirim, embora o pior tenha sido evitado com a chegada da polícia. Segundo a PM, após tentar roubar moto em posto de combustíve­is na Rio-Teresópoli­s, por volta das 9h, Rodrigo Silva Pereira, de 19 anos, acabou sendo surpreendi­do por um policial.

“Ele ( Rodrigo) se aproximou do rapaz da moto, mostrou a arma que escondia embaixo do agasalho e falou, baixinho: ‘Perdeu, perdeu, passa a moto’”, comentou uma funcionári­a do estabeleci­mento. Segundo a testemunha, que não se identifico­u, um frentista viu toda a cena e alertou um policial civil que estava no posto. “O garoto chegou a subir na moto para ir embora, mas o dono da moto acabou gritando ‘socorro’. Foi quando o policial deu voz de prisão para o ladrão.”

 ?? REPRODUÇÃO ?? Amarrado, Rodrigo Silva, de 19 anos, é observado por populares enquanto a PM não chega
REPRODUÇÃO Amarrado, Rodrigo Silva, de 19 anos, é observado por populares enquanto a PM não chega

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil