Meiahora - RJ

‘Treinão’ olímpico agita Copacabana

Alunos de projetos de UPPs trocam experiênci­as

-

Palco de competiçõe­s como vôlei de praia, maratona aquática e triatlo, Copacabana já está esquentand­o as turbinas para a Olimpíada 2016, que começa daqui a 12 dias. Ontem, na praia mais famosa do Brasil, atletas de diversas modalidade­s participar­am de um treinament­o olímpico no projeto Geração UPP, com moradores de diversas comunidade­s com Unidades de Polícia Pacificado­ra.

Atletas de modalidade­s como judô, tae-kwon-do e vôlei de praia estiveram no local. A praia ainda foi palco para treinament­o de esportes como jiujítsu, ginástica para a terceira idade e caratê, que não são modalidade­s olímpicas.

As comunidade­s envolvidas no projeto da UPP são Providênci­a, Barreira do Vasco, Adeus, Baiana, Lins de Vasconcelo­s, Cidade de Deus, Rocinha e Mangueirin­ha. Participar­am cerca de 120 atletas profission­ais e amadores.

Matheus Guerra, de 10 anos, mora em Bonsucesso e frequenta o projeto da UPP Adeus, em Ramos, há sete meses. Faixa branca de tae-kwondo, ele gostou da ideia e fará o possível para participar de uma Olimpíada. “Gostei de participar do evento na praia. Meu sonho é disputar os Jogos Olímpicos. Pena que não será no Brasil”, disse Matheus.

Ontem, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, informou que 45 chefes de Estado já confirmara­m presença na Olimpíada, como o francês François Hollande e o argentino Mauricio Macri.

 ?? MAIRA COELHO ?? Calçadão de Copacabana se tornou um imenso tatame
MAIRA COELHO Calçadão de Copacabana se tornou um imenso tatame

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil