Meiahora - RJ

Os caça-fantasmas

Vitória sobre a Chape é fundamenta­l para afastar a assombraçã­o da zona da degola

-

OBotafogo não perde há três jogos pelo Brasileirã­o (vitória sobre o Santa Cruz e empates com Coritiba e Flamengo) e a melhora de rendimento do time é visível. Mas o desempenho mais consistent­e ainda não foi suficiente para a equipe deixar de ser assombrada pelo temido fantasma da zona da degola. Em16º lugar, com 17 pontos, o Alvinegro precisa vencer a Chapecoens­e hoje, às 16h, na Arena Condá, para não correr o risco de entrar de novo no Z-4 — o Glorioso pode ser ultrapassa­do por Cruzeiro ou Sport, que têm 15 pontos e se enfrentam no mesmo horário.

“No último jogo, o melhor do Botafogo foi quando explorou a parte ofensiva. No sufoco, mas conseguimo­s ( arrancar o empate em 3 a 3 com o Flamengo). Tivemos poucas chances no contraataq­ue, mas temos que entender e conhecer qualquer situação. A Chapecoens­e jogou fora de casa contra o Atlético-PR com quatro titulares. Sabem defender e atacar. O melhor para enfrentá-los é saber defender e atacar em bloco”, disse o técnico Ricardo Gomes, ressaltand­o a força do rival de hoje quando atua na Arena Condá. “Vamos enfrentar umadversár­io complicado, jogando em sua casa. Estou bastante confiante, mas com um pé atrás”.

A chegada de Camilo marcou a subida de produção do time do Botafogo. Logo na estreia, em 26 de junho, o meia fez um gol e foi o melhor em campo na vitória por 3 a 2 sobre o Inter, no Beira-Rio. Hoje, ele vai enfrentar pela primeira vez a Chapecoens­e, clube onde viveu a melhor fase da carreira, entre 2014 e 2015. ‘Camito’ já fez o seu papel de espião e passou para o técnico alvinegro alguns segredos sobre sua ex-equipe.

“Temos que ir preparados para buscar um bom resultado. Temos que brigar bastante. É um jogo de espaço e temos que brigar por isso dentro de campo. É fazer um jogo duro e aproveitar as oportunida­des que tivermos”, disse Camilo.

 ?? VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO. ?? Camilo, ex-Chapecoens­e, trabalhou como ‘espião’ para Ricardo Gomes
VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO. Camilo, ex-Chapecoens­e, trabalhou como ‘espião’ para Ricardo Gomes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil