Meiahora - RJ

PM roda por homicídio

Preso em casa, soldado do batalhão do Leblon alega ter atirado em legítima defesa

- GUILHERME SANTOS

Um policial militar foi preso ontem por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), acusado de matar Leonardo Ramon da Silva de Oliveira, de 26 anos, em São João de Meriti, no último dia 20. O soldado Ederson Teixeira de Oli- veira rodou dentro de casa, em Belford Roxo, quando se preparava para ir para o 23º BPM (Leblon), onde ele é lotado.

Ederson, que completou 36 anos na última quinta-feira e está há seis na PM, vai responder por homicídio qualificad­o. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária de 30 dias.

A PM informou que o soldado f oi t ransferido para a sua Unidade Prisional, em Niterói. Ainda segundo a corporação, também será aberto um Inquérito Policial- Militar para investigar o caso.

Briga por causa de garagem

De acordo com as investigaç­ões da DHBF, o soldado, de folga, estava em um bar com amigos, no Centro de São João de Meriti, e teria estacionad­o o carro em frente à entrada da garagem de Leonardo, que, ao chegar em casa, não conseguiu entrar com sua moto. Os dois, então, começaram a discutir, e o PM disparou contra a vítima, que foi atingida por dois tiros.

O delegado André Barbosa, da DHBF, afirmou que o soldado alegou, em depoimento, que atirou em legítima defesa. “Ele confirmou a discus- são e disse que a vítima teria tentado tomar a arma dele. Por isso ele teria reagido. Mas testemunha­s que estavam no bar negam esta versão”, explicou Barbosa, acrescenta­ndo que o revólver calibre 38 de Ederson foi apreendido. “Vamos pedir um confronto balístico com os projéteis que foram arrecadado­s no l ocal e no corpo da vítima”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil