Meiahora - RJ

Após vencer São Paulo e Sport, Bota perde jogo e chance de ganhar a terceira seguida

-

OBotafogo foi valente, mas acabou punido por um gol sofrido no início do jogo contra o Atlético-PR, ontem, e saiu da Arena da Baixada com uma derrota por 1 a 0. O resultado não foi capaz de tirar o Alvinegro da 13ª colocação do Brasileiro, mas o deixou a apenas dois pontos da zona de rebaixamen­to. Isso reforça a necessidad­e da vitória no domingo, contra o Grêmio, na Ilha do Governador, em jogo adiado da 19ª rodada.

Um gol do Furacão logo aos 6 minutos de jogo veio como um despertado­r que interrompe­u o sonho da inédita terceira vitória seguida do Botafogo na atual edição. Na jogada, Nicolas cobrou escanteio e Hernani subiu no primeiro pau para cabecear. A bola bateu na trave e entrou: 1 a 0.

O Botafogo só conseguiu chegar ao ataque a partir dos 20 minutos e levou perigo. Mas as investidas alvinegras não se reverteram em gol. Aos 13 minutos do segundo tempo, Jair Ventura trocou Airton por Salgueiro e deixou o Glorioso mais ofensivo. Num lance perigoso, Luis Ricardo cruzou e Neilton obrigou o goleiro Santos a fazer grande defesa.

Depois, Jair trocou Bruno Silva por Leandrinho e a equipe ficou com só um volante: Lindoso.

Povoado, o ataque do Botafogo estava desatento. Quando Neilton cruzou uma bola, Sassá sequer pulou. A última cartada do técnico do Botafogo foi renovar o ataque e trocar Neilton por Rodrigo Pimpão. Mas quem quase marcou foi Luis Ricardo. Após cobrança de escanteio, aos 37 minutos, o lateral-direito cabeceou na trave. Já nos acréscimos, o Botafogo conseguiu um escanteio e até Sidão foi para a área do Furacão. Mas não deu em nada.

“Faltou sorte para a gente empatar. Não vou tirar o mérito do Atlético, mas quem quis empatar o jogo no segundo tempo foi o Botafogo”, disse Diogo Barbosa, que, assim como Leandrinho, levou o terceiro amarelo e não enfrentará o Grêmio. Mas a dupla poderá encarar o Cruzeiro, quinta-feira, às 20h, na Ilha, pela ida das oitavas da Copa do Brasil.

ALVINEGRO RECEBE O CRUZEIRO, 5ª FEIRA, PELA COPA DO BRASIL

 ?? JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS ?? Sassá perdeu boa chance, mas deu trabalho aos zagueiros Paulo André ( E) e Thiago Heleno
JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS Sassá perdeu boa chance, mas deu trabalho aos zagueiros Paulo André ( E) e Thiago Heleno

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil