Meiahora - RJ

‘Não aceitem o golpe’

Dilma faz discurso e responde perguntas de senadores

-

OSenado Federal viveu ontem um dos di a s mais emblemátic­os da História do Brasil. Presidenta da República afastada, Dilma Rousseff (PT) respondeu, durante horas, a questionam­entos de senadores que serão os julgadores no processo de impeachmen­t contra ela. Durante a sessão, a petista pôde se defender das acusações de ter cometido crime de responsabi­lidade, elogiou programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, e referiu-se ao rito como ‘golpe’.

“Não utilizei recursos públicos emmeubenef­ício ou de minha família. Estão condenando uma pessoa inocente”, disse Dilma.

Já o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima, disse que o processo de impeachmen­t foi cons- truído pelo povo nas ruas. Ele defendeu a perda do mandato de Dilma e reclamou que ela não respondia às perguntas. Outros senadores de oposição também disseram que ela nada acrescento­u na sua defesa.

Acompanhad­a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do cantor e compositor Chico Buarque, Dilma chegou ao Congresso pouco depois das 9h. E, ao ter o microfone aberto para sua defesa, discursou durante 45 minutos, antes de ser questionad­a pelos senadores.

“É por ter a consciênci­a tranquila que venho e digo com a serenidade dos que nada têm a esconder: não cometi os crimes dos quais sou acusada injustamen­te”, afirmou ela.

Dilma afirmou que a democracia estava sendo violada e fez um apelo final. “Não aceitem o golpe que, em vez de solucionar, agravará a crise brasileira”. O julgamento continua hoje.

 ?? EFE ?? Dilma se defende no Senado
EFE Dilma se defende no Senado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil