Meiahora - RJ

Fuga frustrada em Gericinó

Presos acharam que eram malandros

- MARCELLO VICTOR

Quatro detentos da Cadeia Pública Pedro Melo, no Complexo Penitenciá­rio de Gericinó, na Zona Oeste, foram flagrados tentando fugir da unidade, na madrugada de segunda-feira, disfarçado­s de agentes da Secretaria de Estado de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap). Eles não tiveram os nomes divulgados.

De acordo com o órgão, os presos vestiram a roupa dos agentes penitenciá­rios após renderem os funcionári­os. Eles foram chamados pelos detentos, que fingiam precisar de atendiment­o médico.

O bando teria simulado que um deles estaria passando mal. Os agentes foram surpreendi­dos e rendidos. Os cri- minosos usaram uma réplica de arma de fogo.

Vestindo as roupas dos agentes, o quarteto acabou intercepta­do ainda na portaria da cadeia, e o plano foi descoberto. Só então foi verificado que a arma era falsa. O Grupamento de Intervençã­o Tática (GIT) da Seap foi acionado. Os presos não ofereceram resistênci­a e foram detidos.

De acordo com a Polícia Civil, os presos foram levados para a 34 ª DP ( Bangu) e autuados por tentativa de evasão mediante violência contra a pessoa. Eles retornaram ao Complexo de Bangu. Segundo a Seap, o grupo f oi transferid­o para a Penitenciá­ria Laércio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu 1, que é classifica­da como sendo de segurança máxima.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil