Meiahora - RJ

Da Mamãe debaixo da caminha

Apontado como chefão da Cidade Alta rodou dentro de uma casa na favela

- MARCELLO VICTOR

Policiais da Polinter prenderam em flagrante, ontem à tarde, Wanderson Jorge Leres, 36 anos, conhecido como Da Mamãe e apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte. Ele foi capturado debaixo da cama de um imóvel na comunidade, portando dois fuzis.

De acordo com o titular da Polinter, delegado Márcio Mendonça, os agentes foram checar uma denúncia sobre o paradeiro do acusado. Próximo ao esconderij­o do suspeito, os policiais foram atacados a tiros por traficante­s, e houve confronto, sem feridos. Após buscas, os agentes desconfiar­am de um imóvel, aparenteme­nte sem ninguém, mas com o ar-condiciona­do ligado. Eles conseguira­m entrar e prender Da Mamãe sob a cama. No local, também foram apreendida­s munição e drogas.

Segundo Márcio Mendonça, Da Mamãe não tinha antecedent­es criminais, mas assumiu o tráfico de drogas na Cidade Alta, ligada à facção criminosa Comando Vermelho, em 2011, após a prisão de Carlos Henrique dos Santos Gravini, o Rato. “Era um bandido que não chamava a atenção, não tinha antecedent­es e liderava o tráfico numa comu- nidade que não chama muita atenção”, disse o policial.

O delegado falou ainda que a comunidade se tornou um entreposto de drogas do CV, onde são feitas transações. “É um lugar estratégic­o. A frente da Cidade Alta fica para a Avenida Brasil e próxima ao acesso à Rodovia Washington Luís”, destacou.

Da Mamãe foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil