Meiahora - RJ

Na casa da vovó

Suspeito de integrar milícia tinha até casaco da PM

- GUILHERME SANTOS

Um homem foi preso por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada­s e Inquéritos Especiais (Draco-IE), sob acusação de integrar uma milícia que atua em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Rodrigo Rodrigues Pereira, o Pará, de 19 anos, estava dormindo na casa da avó, no Conjunto Esperança, quando foi capturado. Ele não reagiu.

A localizaçã­o do suspeito foi passada para o Disque-Denúncia (2253-1177). Na residência, os agentes apreendera­m uma pistola 9 mm, carregador, 14 munições e até mesmo um casaco da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Alexandre Herdy, titular da Draco-IE, a chegada da roupa de uso militar nas mãos de Pará vai ser investigad­a. O objetivo é saber se há algum PM atuando no grupo paramilita­r.

As investigaç­ões da especializ­ada mostram que Rodrigo é ligado ao miliciano Rômulo Barbosa Lacerda, mais conhecido como Malucão. Segundo a polícia, há um ano, o chefe da milícia e seus comparsas, entre eles Pará, foram flagrados em um vídeo onde exibem armas e cantam música exaltando o ‘Bonde do Malu- co’. Inclusive, o preso na operação da Draco-IE aparece na gravação fumando um cigarro que seria feito com maconha.

“Esta ação integra um conjunto de ações desenvolvi­das, a partir de informaçõe­s reunidas pela seção de inteligênc­ia da Draco, visando a repressão às atividades milicianas”, afirmou o delegado Herdy.

 ?? FOTOS DE REPRODUÇÃO ?? Pará foi flagrado com uma pistola, carregador e 14 munições
FOTOS DE REPRODUÇÃO Pará foi flagrado com uma pistola, carregador e 14 munições
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil